
Mais uma grande montadora parece próxima fazer parte das cotações da Wall Street. A chinesa Geely tem negociações avançadas com bancos para listar sua unidade da Volvo Cars nas próximas semanas. Confira agora mais detalhes!
O IPO da Volvo
Primeiramente, para entender o processo de IPO da Volvo, é preciso entender um pouco mais sobre a Geely. A companhia foi a primeira montadora automóveis independente da China e, atualmente, é a atual proprietária da Volvo Cars, após firmar negociação com a Ford.
Assim, a companhia começou a se movimentar para listar sua unidade da Volvo na bolsa de valores dos Estados Unidos.
A Volvo Cars pretende uma avaliação de cerca de 20 bilhões de dólares na listagem em Estocolmo, disseram as fontes, com uma delas afirmando que o negócio pode acontecer no fim de setembro.
Além disso, a montadora retoma o processo de IPO, após a desistência uma tentativa anterior na bolsa de Suiça, ainda em 2018. Segundo a empresa, algumas das causas da desistência foram as tensões comerciais e a queda dos papéis de empresas do setor automotivo.
No entanto, a companhia agora parece decidida a dar sequência na oferta, e trazer as montadoras tradicionais “de volta para o jogo”. Afinal, o setor foi dominado pela Tesla e seus carros elétricos, que absorveram os investidores e expectativas nos últimos anos.
A montadora pretende fazer frente a Tesla, fabricando carros totalmente elétricos até 2030. Ela tem 49,5% da fabricante de carros elétricos Polestar.
Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: