IPO do app Robinhood vem aí; saiba tudo sobre a “oferta secreta”

Robinhood IPO

Confira um pouco mais sobre o IPO da fintech Robinhood, que abriu um registro confidencial para lançamento na bolsa.

A princípio, a empresa ganhou bastante popularidade graças a “revolta da sardinhas” (movimento de pequenos investidores para valorizar algumas ações) em janeiro. Fez a abertura de um processo confidencial para a oferta publica inicial, este IPO deve ser realizado no segundo trimestre do ano.

A abertura “secreta” tem bastante peso das polêmicas que a empresa se envolveu recentemente. Já que, muitos usuários alegaram que a empresa de investimentos estava “manipulando” o mercado para evitar manobras dos pequenos investidores.

Assim, a empresa aborda uma maneira mais discreta para realizar seu IPO.

No fim de 2020, o aplicativo superou a marca de 13 milhões de usuários. E, desde a sua fundação, em 2013, já captou US$ 5,6 bilhões, em mais de 20 rodadas, junto a fundos como Sequoia Capital, DST Global e Andreessen Horowitz. Em setembro a empresa valia cerca de US$ 11,7 bilhões.

A revolta das sardinhas

A polêmica que prejudicou a imagem da empresa é a revolta das sardinhas. O termo é uma alusão aos ”Tubarões” do mercado, nome dado aos grandes investidores. Assim as sardinhas seriam os pequenos investidores.

O grande problema se deu quando muitas “sardinhas” se juntaram para aumentar o valor de ações que estavam em baixa, afinal um grande movimento de compra aumenta a demanda pela ação e aumenta o seu preço.

Contudo esse grande movimento foi impedido pela empresa, principalmente por causa dos fundos hedge. Já que um aumento dessas ações traria muitos prejuízos para os grandes investidores, considerando que estes fundos apostam em algumas empresas terão um desempenho ruim. Bastante irônico uma empresa chamada Robinhood favorecer “os ricos” né?

Por fim, não deixe de conferir também um pouco sobre a Criptomoeda Chilliz, que promete mudar a maneira que torcedores e equipes esportivas se relacionam. Para saber mais, basta clicar aqui.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *