IPO do Didi, concorrente do Uber, está a caminho em NY

IPO

A empresa chinesa de transportes Didi, grande concorrente da Uber, está interessada em fazer seu IPO na bolsa de Nova-Iorque em vez da chinesa.

Assim, a companhia estaria visando captar cerca de US$ 100 Bilhões com sua oferta publica inicial.

Lembrando que as empresas em geral que optam por lançar suas ações na bolsa americana estão em busca de um valor de IPO mais robusto. Já que o mercado financeiro americano é mais estável e oferece essas oportunidades.

A Didi ainda estaria discutindo o método de SPAC. Deste modo, a listagem aconteceria com uma fusão com uma firma de investimentos. Estas empresas de fechada já se listam previamente nas bolsas. Assim buscando facilitar a entrada de novas empresas através das fusões. Em geral esse é o modo mais rápido e menos burocrático de entrar na bolsa. Contudo, pessoas ligadas a empresa já disseram que essa opção não é tão viável para a Didi.

Dessa forma a Didi poderia arrecadar cerca de US$ 10 bilhões se vendesse 10% de suas ações. Por isso este seria o maior IPO chinês nos EUA desde a estreia de 25 bilhões de dólares do Alibaba, em 2014.

Contudo a empresa ainda não tomou um posicionamento definido sobre o lançamento dessa oferta publica. E por isso, termos como, local e datas ainda são um mistério. Assim uma abordagem mais tradicional como a abertura do IPO na bolsa de Hong Kong ainda é bastante possível.

Por outro lado, é difícil imaginar que a empresa não arriscará a estar no mercado americano, com seu grande leque de opções e um ritmo de mercado mais previsível.

As empresas chinesas nos EUA

A Didi em seu possível IPO entraria na densa lista de empresas chinesas que já atuam nos EUA. Nos últimos dois anos esses dados aumentaram, além das tensões das relações entre os dois países.

No ano passado, as empresas chinesas levantaram 12 bilhões de dólares em listagens nos EUA, mais do que o triplo do valor arrecadado em 2019, de acordo com dados do Refinitiv.

Estes dados levaram o governo dos EUA a levantar algumas medidas para barrar o crescimento chinês em território americano, e já podemos ver alguns reflexos dessas ações.

Por isso, confira agora a razão das ações chinesas estarem despencando na WallStreet, basta clicar aqui.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *