IPO do Discord pode se tornar realidade

Discord

O Discord, popular plataforma de comunicação, pode estar pensando em fazer seu IPO, ao contrário dos rumores de que a Microsoft adquiriria a plataforma.

Um mês depois que surgiram relatos de que a Microsoft pretendia comprar o aplicativo de chat de voz Discord, a conversa esfriou. Assim, segundo uma fonte familiarizada com o acordo, essas negociações não irão mais avançar.

O Discord está considerando planos para permanecer independente, possivelmente traçando um caminho para sua própria IPO em um futuro não muito distante. O Wall Street Journal noticiou pela primeira vez que o negócio estava cancelado.

As duas empresas estavam mergulhadas em negociações de aquisição que avaliavam o Discord em cerca de US$ 10 bilhões. De acordo com o WSJ, três empresas estavam explorando a possível aquisição, embora apenas a Microsoft fosse citada.

Por que as empresas querem o Discord?

A avaliação do Discord dobrou em menos de seis meses no ano passado e suas ações estão parecendo mais quentes em 2021. Um aplicativo de chat de voz muito querido e originalmente desenvolvido para jogadores, o Discord estava no lugar certo bem à frente da tendência atual de chat dos concorrentes.

Enquanto empresas do Facebook ao Twitter lutam para construir ferramentas comunitárias baseadas em voz, o Discord lançou seu próprio suporte para eventos de áudio com curadoria no mês passado. Assim a plataforma conquistou muitos usuários, com um bom serviço que atende as necessidades de um público exigente. Afinal, a indústria dos games está cada vez mais ganhando espaço no mercado.

A decisão da empresa de se desviar de uma venda faz sentido para uma empresa que deseja manter seu DNA exclusivo, em vez de apenas se tornar um produto existente em uma empresa maior. A escolha também pode manter a empresa distante de uma dor de cabeça antitruste prolongada, à medida que os legisladores refletem sobre a legislação que pode bloquear grandes negócios de tecnologia para evitar mais consolidação no setor.

Por fim, confira agora as melhores ações da indústria dos games para você investir e captar este mercado em sua carteira de ativos. Clique aqui e confira!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *