IPO PicPay (PICS) sai nos EUA; veja como comprar ações

picpay

O PicPay, entrou com o pedido de listagem na bolsa da NASDAQ, carinhosamente apelidada de Wall Street. A fintech será o próximo foco dos especuladores do mercado financeiro.

A fintech de pagamentos, trás seu IPO em boa hora, afinal, após alguns bons anos de especulações e de espera o PicPay finalmente consegue dar um passo maior em busca de financiamento para o crescimento orgânico da empresa.

A empresa, que já conta com mais de 50 milhões de usuários, entra com a listagem sob o ticker “PICS“. Além disso, a fintech tem como intermediadoras do IPO as seguintes empresas: BTG Pactual, Bradesco, Barclays e Santander.

O mercado ficará de olhos bem atentos ao andamento do processo deste IPO. Afinal, a competição feroz do setor traz grandes desafios, mas também grandes oportunidades.

O PicPay já conquistou uma grande participação de usuários ativos e vê seu crescimento subir de forma escalonada ao longo dos últimos anos. Afinal, é impressionante saber que em 2018 a empresa possuía cerca de 10 milhões de usuários, hoje, a companhia conta com 5 vezes este valor.

Resta agora, esperar até o dia 04/05, onde mais informações sobre o IPO estarão disponíveis: como o tamanho da oferta e a faixa de preço das ações.

Como comprar ações americanas?

Muitas empresas optam por realizar sua listagem na bolsa de valores americana. Contudo, isso acaba limitando os investidores brasileiros, a terem acesso a este mercado. Assim, existem duas opções para conseguir investir nestas ações aqui no Brasil.

A primeira, consiste nas BDRs, certificados de depósito que representam uma ação de um ativo estrangeiro, na bolsa de valores brasileira. Contudo, as BDRs ainda estão em uma situação bastante limitada, oferecendo apenas algumas empresas específicas, assim, em situações como do PicPay, um novo IPO, você precisará investir em Wall Street.

Assim, o segundo método se torna realmente investir diretamente na bolsa americana. Para isso, é necessária uma conta em uma corretora americana. Aqui no IG temos alguns tutoriais das melhores corretoras americanas, e como você pode realizar todo o processo, desde a abertura de conta, a verdadeira compra dos ativos! clique aqui e confira.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *