IPO da VTEX, empresa de software para e-commerce, vem aí nos EUA

ipo vtex

A VTEX, provedora de software de comércio eletrônico, engajou alguns bancos para uma potencial oferta de ações, ou seja, um IPO. Contudo, a companhia que possui o Softbank como investidor não estaria pensando na B3, mas sim na Nasdaq.

Dessa forma, a companhia engajou o JP Morgan e o Itaú BBA para fazer sua listagem numa das mais famosas bolsas de valores do mundo. As informações são de pessoas próximas ao assunto. De acordo com elas, os detalhes da oferta seguem em discussão. Entretanto, destacaram que as conversas podem ou não levar a uma listagem.

“…exploramos rotineiramente oportunidades com potencial para impulsionar o crescimento e aumentar o valor de longo prazo da VTEX, incluindo a opção de nos tornarmos uma empresa de capital aberto. A decisão de buscar um IPO depende de nossos acionistas e ainda não anunciamos nenhum plano.”

disse a VTEX.

Questionados, o JP Morgan e o Itaú não quiseram comentar. Ainda em setembro do ano passado, numa rodada de investimentos, a companhia ganhou um valuation de US$ 1,7 bilhão.

Assim sendo, vale lembrar que a VTEX atende lojas online de grandes empresas em mais de 32 países. Dessa forma, a companhia possui em seu portfólio empresas como Walmart, Sony, Whirlpool, Coca-Cola, AB InBev e Nestlé.

Além disso, vale destacar também que o IPO da VTEX seria uma marca de importância para o Softbank. Acontece que no ano passado, um fundo de US$ 5 bilhões do conglomerado, investiu em algumas startups no Brasil. Isto é, empresas como Banco Inter (BIDI4), Rappi e Gympass.

Uma onda de IPOs

Há algum tempo a B3 vem recebendo uma série de novas empresas, e atualmente há mais outras interessadas em abrir seu capital. Clique aqui e saiba mais sobre o IPO do banco BR Partners, da Agribrasil e também da WDC Networks.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *