IPO da WeTransfer vem aí, saiba tudo sobre a operação

ipo wetransfer

De acordo com fontes à Reuters, a empresa de tecnologia holandesa WeTransfer planeja um IPO na bolsa de Amsterdã. Segundo essas fontes, o objetivo é aproveitar o apetite de investidores por empresas de tecnologia. Dessa forma, o IPO deve ocorrer em abril ou maio.

Além disso, as fontes informaram que a WeTransfer contratou o Bank of America e o Morgan Stanley para realizar a operação. Entretanto, porta-vozes dos bancos e da ABN Amro e Barclays – que também estariam no sindicato – não quiseram comentar.

O objetivo da WeTransfer, segundo duas das fontes, é chega na bolsa holandesa com um valuation de € 3 bilhões – cerca de R$ 19,5 bilhões.

Assim sendo, a listagem em Amsterdã parece um tanto quando óbvio, afinal, a empresa é de lá. Contudo, há mais um interesse na escolha, que seria o ganho de reputação da cidade como um local internacional. Além disso, inúmeras empresas de tecnologia da Europa aceleraram seus planos de IPO. O principal motivo para isso são os valuation de tecnologia disparando graças a pandemia da Covid-19.

Sobre a WeTransfer

O WeTransfer é um serviço de compartilhamento de arquivos grande pela internet. Dessa forma, por meio de sua plataforma é possível enviar até 2 GB (gigabytes) de forma gratuita, por email ou link.

Assim sendo, a maior fonte de receitas da WeTransfer vem por meio dos anúncios em seu serviço. Além disso, por meio de ferramentas pagas que permitem a criação de apresentações e compartilhamento e organização de ideias.

Portanto, vale dizer que mais de 1,5 bilhão de arquivos passam todo mês pelo site.

A WeTransfer possui três grandes acionistas que detêm cerca de 90% do negócio. O que possui a maior posição é o Highland Capital Partners, com 57,6%, seguido pelo STAK com 19% e por último temos o HPE Growth com 13,5%.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *