Li One SUV: o carro elétrico da China que baterá o Tesla

Li Auto Li one SUV

As companhias de carros elétricos estão a todo vapor para tentar superar a Tesla na liderança do mercado, e o Li One é a arma que a Li Auto escondeu na manga.

Mas como a companhia está desenvolvendo essa estratégia para superar a companhia de Elon musk? Confira agora os detalhes sobre um dos carros elétricos que está conquistando seu espaço no mercado chinês.

O Li One SUV, o novo modelo

A fabricante chinesa de veículos elétricos Li Auto lançou no fim de maio, o novo modelo Li ONE 2021, um SUV híbrido plug-in de luxo e atualmente o único modelo da start-up. Desse modo, o modelo vem adicionando ímpeto aos seus esforços para se manter competitivo no lotado mercado de veículos elétricos do país.

De acordo com a Li Auto, o Li ONE 2021 é equipado com um eficiente sistema de extensão de alcance elétrico “três em um”. No modo elétrico puro, o SUV oferece um alcance NEDC de 188 quilômetros. Com o modo de alcance estendido ativado, esse número cresce para 1080 quilômetros.

O SUV elétrico também pode funcionar como um banco de energia móvel gigante para carregar equipamentos de camping, permitindo que os consumidores desfrutem de churrascos quando param. Além disso, o novo modelo é equipado com um sistema avançado de assistência ao motorista baseado em um chip Zhengcheng 3 desenvolvido internamente, que permite ao veículo determinar de forma independente em qual faixa da rodovia ele deve estar.

Assim, o SUV atingiu o nível dois de automação, o que significa que o carro pode fazer a direção e a aceleração independentemente, mas o motorista ainda deve estar pronto para assumir o volante.

Além disso, uma loja de aplicativos estará disponível no SUV inteligente a partir do terceiro trimestre deste ano.

Desse modo, os usuários poderão baixar uma série de aplicativos, incluindo Baidu Maps, NetEase Cloud Music e Tencent Video por meio do sistema operacional. Ademais, ele também fornece um sistema ativado por voz no veículo, que permite aos consumidores interagir com seu Li ONE emitindo comandos de voz em qualquer lugar do carro.

O preço

Considerando sua força de mercado, a montadora chinesa, entregou 4.323 Li Ones em maio. Assim, representando um aumento de 101% ano a ano — sendo a comparação anual em comparação a um mês especifico — Assim, a Li Auto entregou 5.539 Li ONEs em abril, um aumento de 111% ano a ano. Além disso, a LI Auto viu sua linha de produção chegar a 4.900 entregas em março, representando um aumento de 238% ano a ano.

Assim, é interessante notar que a empresa tem visto um aumento de mais de 100% em suas entregas ano após ano. Isso mostra a força e a capacidade de escalar, mesmo durante uma pandemia e escassez de chips.

A empresa espera entregar entre 14.500 e 15.500 veículos no segundo trimestre. Para atingir esta meta, a empresa terá que entregar um mínimo de 4.638 EVs, o que parece realista. Li tem como meta a produção de mais de 10.000 veículos por mês e planeja aumentar as entregas a partir de setembro.

Assim, a companhia começará a entrega da versão atualizada do SUV Li-One a partir deste mês e este produto tem muitos recursos de aprimoramento e segurança. O carro custa US$ 52.850, em comparação com o Tesla Model 3 de Xangai, disponível por US$ 39.047.

Como comprar estas ações?

Por fim, após entender a força do novo veiculo da Li Auto, você pode estar interessado em comprar ações da companhia chinesa. No entanto, comp comprar ações de uma empresa chinesa aqui no Brasil?

Aqui no investir global, entendemos a necessidade dos investidores. Por isso, montamos um guia completo de como você pode investir em ações Chinesas aqui no Brasil. Para conferir este guia, basta clicar aqui!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *