Lucro da Samsung dispara 58% no 3T20

Lucro samsung 3T20

A Samsung informou na quinta-feira que seu lucro do terceiro trimestre subiu 58,1%, tendo atingido aproximadamente US$ 10,6 bilhões. Isto, comparando no período de ano a ano.

Samsung lucra US$ 10,6 bilhões no 3T20

A maior fabricante de smartphones do mundo atinge seu nível mais alto em dois anos. Ao mesmo tempo, a fabricante informou que mais dados serão divulgados no final do mês.

Enquanto isso, a sua maior concorrente, a LG Electronics anunciou que seu lucro operacional no terceiro trimestre subiu 22,7% no ano. Assim, tendo uma alta de venda em 7,8%, durante o mesmo período.

O que explica a alta nos lucros da Samsung?

huawei logo

Analistas atribuíram a forte demonstração da Samsung por conta dos altos pedidos por chips de memória da Huawei Technologies.

Sendo que os pedidos aconteceram antes das últimas sanções dos EUA contra a empresa entrarem em vigor em 15 de setembro.

No entanto, agora, o Departamento de Comércio dos EUA exige que os fabricantes de chips globais obtenham uma licença para vender produtos feitos com tecnologia dos EUA para a empresa chinesa.

“Acreditamos que houve uma onda de pedidos da Huawei devido às sanções dos EUA”…”O pedido adicional da Huawei parece ser maior do que o que havíamos estimado anteriormente.”

CW Chung, analista sênior da Nomura.

E a Apple?

O anúncio ocorre enquanto a Apple parece pronta para lançar o iPhone 12 na próxima semana. No entanto, supostas características e imagens do Iphone 12 já vazaram na internet. A gigante global do Vale do Silício deve lançar seu primeiro smartphone 5G.

Com isso a Apple seguirá os passos da Samsung e Huawei, que lançaram seus próprios modelos 5G no ano passado. Vale lembrar que a Samsung e Huawei lideraram o mercado global de smartphones com 20% de participação de mercado cada uma.

Enquanto a Apple atualmente possui 11% de participação de mercado, de acordo com a Counterpoint Research.

Especialistas dizem que o conflito EUA-China pode ajudar a Samsung a manter sua liderança em tecnologia contra rivais chineses, incluindo Huawei e Semiconductor Manufacturing International Corp. Sendo esta a maior fabricante de chips da China.

Já a SMIC disse no domingo que o Departamento de Comércio dos EUA emitiu cartas para seus fornecedores americanos alertando-os de que “acessórios e matérias-primas para a SMIC estarão sujeitos a outras restrições”.

Sanções dos EUA à China

“Para a Samsung, é muito bom que os EUA estejam reprimindo as empresas de tecnologia chinesas”, disse o chefe de um centro de pesquisa local, pedindo para não ser identificado.

“Tenho certeza de que a Samsung está muito feliz com isso.”

Para a LG, a segunda maior fabricante de TVs do mundo, analistas dizem que a forte demanda na América do Norte provavelmente está por trás do bom desempenho.

Por fim, a TrendForce, uma empresa de pesquisa com sede em Taipei, disse que as remessas trimestrais de TV atingiram uma alta histórica de 62,1 milhões de unidades no trimestre. Representando assim, um aumento de 12,9% em relação ao ano anterior.

“Devido a um aumento de 20% na demanda de TV na América do Norte, bem como ao fato de as marcas de TV terem adiado suas programações de remessa no primeiro semestre de 2020 devido à pandemia de COVID-19, os efeitos da recuperação cíclica do terceiro trimestre foram agravados ainda mais em 2020 “, apontou a TrendForce.

Atualmente as ações da Samsung são negociadas apenas na bolsa da Coreia do Sul, mas existe uma maneira de comprá-las do Brasil.

Fonte: Nikkei.com

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *