Mais 100 BDRs entrarão na Bolsa trazidos pela BlackRock

BDR's BlackRock

A BlackRock, maior gestora de ativos no mundo, informou que pretende ofertar cerca de 100 novos ETFs, por meio de BDRs, até 2021. Entenda melhor.

Em outras palavras, a empresa irá trazer Fundos de Índices (ou Exchange Traded Fund) estrangeiros para dentro do mercado brasileiro.

Nesse sentido, a oferta irá ocorrer por meio de Brasilian Depositary Receipts, onde cerca de 100 estarão previstos até o primeiro trimestre de 2021.

“Com as taxas de juros nos menores níveis históricos, os investidores brasileiros estão buscando novas opções para melhorar o retorno de seus investimentos, diversificando seus portfólios e aumentando suas exposições a mercados globais. Os ETFs são instrumentos ideais nesse sentido, pois são eficientes, transparentes, têm liquidez ‘intraday’ [intradiária], baixo custo e diversificados”

Carlos Takahashi, CEO da BlackRock Brasil em nota para Infomoney.

Dessa maneira, os BDRs da BlackRock serão mais alternativas para o investidor escolher ativos com lastro em índices globais ou de renda fixa.

Existem apenas dois ETFs de índice estrangeiro, segundo a B3

Conforme os dados da B3, apenas dois ETFs têm objetivo em se basear nos desempenhos de índices estrangeiros. São os títulos IVVB11 da BlackRock e o SPXI11 Itaú Asset, que são indexados no desempenho do Índice S&P 500.

Além desses, o mercado brasileiro conta com 25 ETFs, divididos em lastros para fundos, índices, renda fixa e outros.

Nesse sentido, os mais recentes são o BB ETF Ibovespa (BBOV11), do Banco do Brasil, e o ETF ESG (ESGB11) do BTG Pactual.

O primeiro diz respeito a um fundo indexado ao desempenho do Índice Ibovespa, onde existem mais quatro produtos nesse mesmo sentido.

Por outro lado, o ETF do BTG Pactual é o primeiro no mercado brasileiro com lastro em ESG, ou seja, o índice de que avalia os critérios ambientais, sociais e de governança corporativa.

Por fim, com a mudança recente para negociação de BDRs pela B3, permitindo qualquer pessoa física investir, ao invés de apenas qualificados, cada vez mais alternativas como essas serão disponíveis.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *