Mais um ETF de Bitcoin será lançado na bolsa americana

ETF bitcoim

Os pedidos de ETF bitcoin estão cada vez mais populares na bolsa americana. Confira agora mais uma asset que tenta quebrar a barreira da comissão de valores mobiliários dos EUA.

Primeiramente, se você não sabe como funciona os fundos negociados em Bolsa (Os ETFs) confira agora em nosso site parceiro, o guia do investidor, uma explicação completa destes fundos de investimentos, basta clicar aqui.

Mais um ETF Bitcoin?

A Valkyrie Digital Assets está se preparando para lançar seu fundo negociado em bolsa (ETF) bitcoin.

A Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) entrou com um formulário 19B-4 em nome da empresa de investimento para seu bitcoin ETF na noite de sexta-feira (23/04). O formulário deu início a um período de revisão de 45 dias quando a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) reconheceu o pedido. Durante esse tempo, a SEC tem que aprovar ou desaprovar o pedido, ou estender o período de revisão.

“Isso é algo que eu queria fazer há cinco anos”, disse Steven McClurg, diretor de investimentos da Valkyrie Investments. “Foi só recentemente que acreditei que a SEC provavelmente aprovaria um ETF bitcoin. Então, começamos a trabalhar nisso a sério, provavelmente em agosto. ”

A apreensão da Valyrie não é sem motivos. Afinal, a comissão de valores mobiliários americana tem um certo receio com as criptomoedas. Assim, o mercado de cripto ainda é considerado de extremo risco. Por isso, a CMV americana delega a abertura de fundos de investimentos em bitcoin apenas para captação interna. Ou seja, estes fundos ficam limitados aos investidores profissionais e qualificados, ao contrário dos ETFs, que são fundos negociados diretamente em bolsa, porntanto, mais acessiveis.

Contudo, conforme dito, o mercado está pressionando cada vez mais a comissão para regulamentar de vez as criptomoedas. Por isso, os pedidos de ETFs de bitcoin continuam sendo feitos. Portanto, resta esperar para ver quanto tempo a SEC conseguirá segurar as pressões do mercado.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *