EUA: Por que o mercado de ações permance em alta?

homem duvida mercado

O mercado de ações dos EUA continua atingindo novas máximas. Alguns índices já alcançaram novas máximas de todos os tempos neste ano de 2020 (por exemplo, Nasdaq 100), outros estão próximos de fazer o mesmo, ou pelo menos para se tornarem positivos para o ano (Dow Jones, S & P500).

Mas quem está comprando ações em uma pandemia e por que os investidores correm o risco de comprar ações de empresas com avaliações altíssimas? Este artigo explica algumas coisas.

Investidores de varejo

O investimento em ações no mercado fracionário é uma “inovação” recente que permite que os traders invistam qualquer valor nas ações de uma empresa, independentemente de o preço de uma ação exceder o valor a ser investido. A corretora simplesmente transforma o valor em frações de uma ação.

De fato essa inovação atraiu novos traders interessados em comprar ações de grandes empresas. Em 16 de julho, Charles Schwab, um conhecido corretor nos Estados Unidos, relatou um forte aumento no número de novas contas de varejo.

No segundo trimestre de 2020 a corretora Charles Schwab corporation adicionou mais novas contas do que no acumulado dos seis trimestres anteriores! Além disso, não se trata apenas do número de contas, mas também do número de traders ativos – existem 1,6 milhões de contas comerciais na Schwab, um aumento impressionante de 400% desde o final de 2019.

Os estrangeiros estão chegando

Somente no último mês de maio, os estrangeiros nas bolsa dos EUA compraram mais de US$ 80 bilhões em ações, uma quantidade impressionante, considerando que, na última década, qualquer intervalo de doze meses não registrou esses dados. Nesse sentido foram US $ 157 bilhões que entraram no mercado de ações dos EUA nos últimos 12 meses finalizados em maio desse ano.

Tecnologia dominando o mercado

As grandes empresas de tecnologia registraram um fluxo incrível de dinheiro na Nasdaq. Grandes empresas como Microsoft, Amazon, Apple e Alphabet, conseguiram atrair muitos investidores. Enquanto isso outros setores do mercado de ações dos EUA, permanecem estagnados. Revelando que o mercado tem sido impulsionado pela extrema preferência dos investidores.

As ações Microsoft, Amazon, Apple e Alphabet mostram a grande parte dos fluxos de dinheiro que está entrando no mercado de ações dos EUA após a pandemia de COVID-19. Enquanto as famílias continuarem recebendo ajuda dos governos provavelmente as pessoas continuam aumentando sua exposição ao mercado de ações.

De fato é justamente isso que está acontecendo, esta geração jovem de traders que mal descobriu o mercado de ações, tá entrando com tudo no mercado com o dinheiro do governo. Até agora, eles descobriram os benefícios de investir. Mas, a longo prazo, nenhum investidor será poupado de períodos de forte retração.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *