Mercados americanos retomam otimismo: o pior já passou?

Americanos

Após um breve período conturbado no mercado americano, o setor de tecnologia retoma o seu crescimento normal.

Algumas semanas atrás, O índice Nasdaq, que representa algumas das maiores empresas de tecnologia, chegou a apresentar uma queda de 10% em relação ao seu valor histórico.

O cenário da pandemia é um dos maiores inimigos das previsões. Afinal em poucos meses todo o sistema econômico teve que se adaptar a um distanciamento social, algo completamente fora das previsões dos especialistas.

A queda da Nasdaq se dá muito pelo pensamento mais conservador que preocupou muitos investidores. Com a insegurança das imprevisões, muitos investidores optaram para retornar aos setores mais tradicionais. Por isso, acabaram deixando o setor tecnológico um pouco de lado.

Contudo nesta ultima semana, além da Nasdaq, outros índices americanos como de Dow Jones (que representa as grandes empresas da indústria) e S&P 500 (as 500 maiores empresas do mercado) bateram novos recordes históricos.

O desempenho do governo americano

A retomada destes setores são em resposta ao pacote de estímulos americano. Os investidores estão bem otimistas com o mandato do presidente Joe Biden, que em algumas semanas, conseguiu a aprovação deste gigantesco reforço econômico. Assim, a expectativa do crescimento do mercado está deixando todo o globo “pilhado”.

Contudo, essa injeção monetária na economia, principalmente na infraestrutura e poder de compra da população, causa o temor nos americanos de um aumento na inflação mesmo em um curto prazo.

Por outro lado, o presidente Biden conseguiu passar uma sensação de segurança ao americanos. Afirmando publicamente questões como a superação da crise através da união da nação americana, além de mostrar o planejamento de vacinar toda a população até 4 de julho, dia este em que é comemorado o feriado de independência dos EUA. Com certeza é um cenário mais estável que o brasileiro não é mesmo?

Por fim, não deixe de conferir nosso post sobre a importância de diversificar sua carteira de investimentos clicando aqui.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *