Microsoft (MSFT) compra Nuance por US$ 19,7 bi

nuance communications

A Microsoft (NASDAQ: MSFT) anunciou a aquisição da Nuance Communications, líder em software de fala para texto, por US$ 19,7 bilhões. A Bloomberg divulgou no fim de semana que as duas empresas estavam em negociações.

Em um post anunciando o acordo, a empresa disse que se tratava de aumentar sua presença na vertical de saúde, um lugar onde a Nuance teve um bom desempenho nos últimos anos. Na verdade, a empresa anunciou o Microsoft Cloud for Healthcare no ano passado, e este negócio visa acelerar sua presença lá.

Os produtos da Nuance nessa área incluem Dragon Ambient eXperience, Dragon Medical One e PowerScribe One para relatórios de radiologia.

“O anúncio de aquisição de hoje representa a etapa mais recente na estratégia de nuvem específica da indústria da Microsoft”, escreveu a empresa.

A aquisição também se baseia em várias integrações e parcerias que as duas empresas fizeram nos últimos anos.

Carteira de clientes da Nuance

Atualmente, a empresa possui 10.000 clientes de saúde, de acordo com informações do site. A lista inclui as empresas AthenaHealth, Johns Hopkins, Mass General Brigham e Cleveland Clinic, por exemplo. Por isso, a Microsoft pagou uma bolada para comprar a Nuance.

O CEO da Nuance, Mark Benjamin, permanecerá na empresa e se reportará a Scott Guthrie, EVP da Microsoft responsável pelo grupo de nuvem e IA.

No entanto, a Nuance tem uma história complexa. Ela se tornou pública em 2000 e começou a comprar produtos de reconhecimento de voz, incluindo Dragon Dictate de Lernout Hauspie, em 2001.

Além disso, ela se fundiu com uma empresa chamada ScanSoft em 2005. Essa empresa começou como Visioneer, uma empresa de digitalização, em 1992.

Hoje, a empresa tem uma série de produtos, incluindo Dragon Dictate. Um produto de texto em fala para consumidores e negócios que remonta ao início dos anos 1990.

Além disse, a Nuance também está envolvida no reconhecimento de voz, bots de bate-papo e processamento de linguagem natural. Particularmente na área de saúde e outros setores.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *