TikTok: Microsoft pretende comprar aplicativo

microsoft tiktok

Segundo o Wallstreetjournal a Microsoft (MSFT) e a ByteDance, que é proprietária da TikTok, estão negociando um acordo para a gigante do software comprar os negócios da TikTok em todo mundo, exceto a China.

De fato esse acordo já vinha sendo conversado entre as duas empresas, mas após comentário do presidente Trump sobre impedir o aplicativo nos EUA, a negociação deu uma pausa.

Contudo fontes revelaram que qualquer acordo para a Microsoft (MSFT) comprar o TikTok exigiria garantias confiáveis ​​da administração de que a Microsoft estaria protegida caso o governo americano possa de fato bloquear o aplicativo no país e assim causar um prejuízo sem precedentes para a empresa.

De acordo com as fontes do WSJ, aparentemente o “OK” em relação a compra já foi proferido. Porém até agora a Microsoft se recusou comentar sobre o suposto acordo. E apenas afirmou que está avançando com as negociações de potencialmente comprar o TikTok.

Recentementeque um grupo privado de investidores avaliou o aplicativo TikTok em US $ 50 bilhões. As fontes revelaram que a Microsoft planeja encerrar as negociações até meados de setembro.

Informações sobre o assunto

Enfim, o que tem acontecido por lá é que o Congresso (anti-Trump) está aplicado o maior golpe anti-cartel tecnológico desde o final dos anos 90.

Com a compra do TikTok a Microsoft, a gigante da tecnologia, que atualmente tem um valor de mercado de US$ 1,6 trilhão e já possui uma plataforma de mídia social com mais de meio bilhão de membros (LinkedIn), ficará ainda maior.

Certamente, mesmo com a permissão do governo Trump, um acordo com a TikTok ainda seria um risco para a Microsoft. De fato o risco é se Trump perder as eleições e os democratas retomarem o controle, e o congresso voltar agir com medidas antitruste. 

Mas agora, com o governo Trump que vê com bons olhos a compra do TikTok pela Microsoft, a empresa poderá conseguir um acordo razoavelmente bom.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *