Netflix (NFLX) entra no setor de games; ações sobem

A Netflix não parece estar satisfeita em apenas possuir o título de maior streaming de vídeos do mundo. Afinal, a companhia americana está se movimentando para entrar de vez no mercado de jogos digitais! Confira agora todos os detalhes da novidade!

Netflix e o streaming de games? Entenda

A Netflix está saindo de sua zona de conforto para competir em um dos setores que mais cresce no mundo: o setor de games. E para isso, a companhia está contando com o apoio de um ex-executivo da Electronic Arts e própria Facebook (FBOK34).

Mike Verdu entra na Netflix como vice-presidente de desenvolvimento de jogos, reportando-se ao diretor de operações, Greg Peters. Verdu tem um currículo de encher os olhos, e foi anteriormente vice-presidente do Facebook, encarregado de trabalhar com desenvolvedores para trazer jogos e outros conteúdos para os aparelhos de realidade virtual Oculus.

O planejamento da Netflix, é oferecer estes jogos interativos na própria plataforma da companhia até no ano que vêm. Desse modo, os jogos aparecerão ao lado da tarifa atual como um novo gênero de programação – semelhante ao que a Netflix fez com documentários ou especiais de stand-up. Desse modo, segundo uma fonte interna, a nova sessão de jogos será uma expansão do catálogo atual, e não terá custos extras aos assinantes.

A iniciativa da Netflix parece bastante inteligente. Afinal, suas principais concorrentes não possuem algo parecido, e o mercado de games vem se popularizando nos últimos anos. Além disso, Mike Verdu já esteve a frente de alguns dos games mais populares do mercado, como The Sims, Plants vs. Zombies e Star Wars.

Portanto, ao aliar estes novos games as já conhecidas marcas de sucesso da empresa, o resultado é um casamento que pode até mesmo justificar o aumento das assinaturas nos próximos anos.

A Netflix e a concorrência

A tentativa vem de um apelo da Netflix para continuar conquistando mercado. Afinal, a empresa é a maior de seu nicho de mercado, e parece estar próxima de alcançar o seu “teto”. No último relatório trimestral, a empresa mostrou que os números de novos assinantes estão abaixo do esperado.

Apesar desta vontade de continuar crescendo, a Netflix ainda não sofre impactos de seus principais concorrentes, como o Disney+ ou HBO Max. Assim, considerando que estas companhias ainda estão engatinhando ao comparar a dimensão dos serviços da Netflix.

Atualmente a Netflix está listada na bolsa americana e na brasileira sobre os tickers: NFLX e NFLX34, respectivamente.

Os papéis da companhia estão em movimento de subida já a algum tempo, mas as novidades devem dar um “gás” extra as ações nos próximos dias:

Screenshot
Fonte: Google Finance.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *