Conheça a Nomad, a conta digital em dólares criada por fundador do Ifood

Fundadores da Nomad Global

Patrick Sigrist, um dos quatro fundadores do Ifood em 2011, também é um dos fundadores da fintech Nomad Global, que oferece uma conta em dólar para brasileiros. Além disso, por meio de uma parceria com um banco norte-americano, a fintech oferece um cartão de débito virtual.

Entretanto, a empreitada ainda está em fase beta, com aproximadamente 300 clientes. De acordo com a empresa, há mais de 50 mil pessoas na lista de espera e as mesmas devem ser atendidas até o início de 2021.

Junto de Patrick Sigrist estão os outros dois sócios da Nomad, Eduardo Haber e Marcos Nader.

Quem já viajou ao exterior ou mora lá e manda dinheiro para o Brasil (e vice-versa) sabe o quão burocrático é a operação. Dessa forma, os três fundadores da Nomad decidiram acabar com esse incômodo, e foi assim que a fintech surgiu – há dois anos.

Além disso, Eduardo Haber afirma que a ideia também prevê derrubar barreiras entre os brasileiros e o acesso a serviços e produtos financeiros no exterior.

“Em alguns setores, essas barreiras já foram derrubadas. Mas não no mundo financeiro. O brasileiro tem dificuldade de encontrar um banco estrangeiro no exterior, de enviar recursos para fora, de saber quais produtos pode acessar e assim por diante”

afirmou Haber.

Público-alvo da Nomad

O aplicativo da Nomad Digital já está disponível tanto par Android quanto para iOS. Todavia, o app é destina-se a clientes de alta renda (com R$ 50 mil a R$ 5 milhões de patrimônio financeiro).

Dessa forma, o início do negócio se soma a iniciativas de serviços que visam ampliar o acesso de brasileiro à moeda e ativos estrangeiros.

“Quando pensamos na Nomad, já acreditávamos na tendência de globalização de serviços financeiros para os brasileiros. Mas, nos últimos meses, os ventos começaram a soprar a favor com mais força do que nós imaginávamos”

afirma Haber.

Com informações da Exame.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *