Nos EUA, empresas criam grupo para impulsionar criptomoedas

Criptomoeda

Um grupo de empresas estão se unindo para ser “porta-voz” das criptomoedas. A intenção é conseguir estimular o governo americano a regulamentar o setor.

Assim, o mercado cripto parece estar fazendo mais um passo importante no mercado de capitais. Um grupo de empresas pretende influenciar a regulamentação das criptomoedas. Este grupo é composto pelas seguintes empresas do setor financeiro: Paradigm, Fidelity, Square e Coinbase.

A iniciativa consiste em criar uma intermediação entre, governos e instituições para finalizar as regulamentações dos criptoativos.

O setor de cripto, vive uma crescente exponencial desde 2017, contudo, como esse mercado é relativamente novo, ainda existe muito há ser feito para que esses ativos tenham a mesma segurança e confiabilidade dos ativos mais tradicionais da bolsa de valores.

Assim, para mudar este cenário, as empresas anunciaram nesta terça-feira (06/04), o projeto Crypto Council for Innovation (CCI). Fruto inicialmente de uma iniciativa da empresa americana de criptomoedas a Paradigm, o grupo conseguiu reunir outras duas grandes empresas do setor: A gigante exchange Coinbase, que planeja em breve realizar seu IPO, e a Fidelity, empresa subsidiaria da Square (empresa de pagamentos pertencente a Jack Dorsey, fundador do Twitter).

Crypto Council for Innovation (CCI)

A Crypto Council for Innovation (CCI) informal oficialmente que a premissa do grupo passa por abordar o desbloqueamento transformacional das criptomoedas, atuando como porta-voz desta indústria. Em outras palavras, o grupo planeja atuar com governos e instituições para agilizar as regulamentações deste setor.

“Sabemos que as criptomoedas são uma promessa imensa para estimular o crescimento econômico, criar empregos, melhorar a inclusão e o acesso financeiros… É por isso que vamos ajudar legisladores, reguladores e indivíduos em qualquer lugar do mundo para entender os seus benefícios.”

Gus Coldebella, diretor da Paradigm e um dos organizadores do CCI.

Além das entidades e políticas cabíveis, o grupo ainda pretende trabalhar com educação financeira sobre as criptomoedas. Assim, grupo pretende educar o público sobre o verdadeiro potencial das moedas virtuais e evitar algumas percepções equivocadas.

Por fim, confira agora como você pode investir em Bitcoin por meio de ETFs dos EUA. Basta clicar aqui.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *