Os 2 melhores bancos asiáticos para comprar agora

Bancos asiáticos

Os investidores, em geral, sempre estão com os olhos atentos ao setor financeiro, pensando nisso, conheça agora, os dois melhores bancos asiáticos para você alocar seus investimentos.

É fato que instituições financeiras são um dos maiores alvos dos investidores, afinal este setor pode ser considerado como um dos líderes do mercado de investimento ao redor do mundo.

Além disso, o mercado asiático oferece grandes oportunidades, para os investidores mais atentos a este mercado.

À medida que a Ásia se recupera da pandemia, uma maneira conservadora de fazer a recuperação é através de bancos asiáticos de alta qualidade em Hong Kong e Cingapura. Esses bancos oferecem bases de centros monetários, bem como tentáculos que alcançam a China continental, bem como todo o florescente Sudeste Asiático.

Assim, segue a relação de dois bancos asiáticos.

Os bancos asiáticos

EmpresasTicker
Development Bank of Singapore DBSDY
HSBC Holdings HSBC

Development Bank of Singapore (DBSDY)

Assim, uma ação de banco asiático importante a ser considerada, conhecida como a JPMorgan de Cingapura: o Banco de Desenvolvimento de Cingapura (DBSDY), (mais conhecido como DBS Group Holdings).

DBS é um dos maiores bancos do Sudeste Asiático, com presença em 18 mercados internacionais. Ela está sediada em Cingapura, com sua listagem principal na Bolsa de Valores de Cingapura, e é a maior integrante do Singapore Straits Times Index. O governo de Cingapura estabeleceu o DBS em julho de 1968 e seu maior acionista controlador é a Temasek Holdings, que é um dos dois grandes fundos soberanos controlados pelo governo de Cingapura.

A DBS tem uma presença crescente nas três principais áreas de crescimento da Ásia, que define como Grande China, Sudeste Asiático e Sul da Ásia, ou seja, Índia. É o maior e mais forte banco do Sudeste Asiático e o principal banco ao consumidor em Hong Kong e Cingapura.

Seus tentáculos alcançam 200 filiais em 50 cidades. Assim, a DBS produz margens de lucro, receita e crescimento de ganhos estáveis. Além disso, também está aumentando a participação no mercado de banco corporativo e de consumo. Por isso, a gestão de patrimônios também é uma prioridade estratégica e uma parte crescente de seus negócios.

HSBC Holdings

Ao pensar em ações de outros bancos asiáticos, geralmente vem à mente o HSBC Holdings (HSBC). Esta é uma história de reviravolta, visto que busca impulsionar os retornos de seus segmentos de negócios da China Continental. Assim, ficaram atrás das operações de Hong Kong.

O banco foi fundado em Hong Kong em 1865 e anteriormente conhecido como Hong Kong & Shanghai Banking Corp.; agora é baseado em Londres. Assim, a HSBC obtém cerca de metade de sua receita da Ásia, mas, surpreendentemente, vendeu seus investimentos estratégicos chineses, como sua participação no Banco de Xangai e na segunda maior seguradora de vida da China, a Ping An.

Possui cerca de 160 agências no continente, assim, mais do que qualquer outro banco estrangeiro.

Dos 226.000 funcionários do banco, 27.000 estão na China e 29.000 em Hong Kong.

Assim, em um esforço para mudar a situação na China, o banco está liberando um exército de 3.000 banqueiros sem agências para procurar em cidades costeiras prósperas clientes ricos que precisam de conselhos sobre seguros e investimentos.

O empreendimento, conhecido como HSBC Pinnacle, é centrado na tendência emergente de fornecer serviços bancários digitais, especialmente gestão de patrimônio, para os ricos cada vez mais ricos do país.

Portanto, o HSBC Holdings ainda tem peso na região como uma marca de qualidade respeitada.

Por fim, confira agora um pouco mais sobre como você pode investir em ações chinesas. Basta clicar aqui.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *