Os 5 melhores ETFs de Fintechs americanas para comprar em 2022

etfs fintechs

As fintechs estão cada vez mais presentes no mercado. Afinal, estas empresas, estão sempre voltadas para o desenvolvimento de soluções práticas e digitais. Por isso, a cada dia mais, as fintechs estão no foco da evolução econômica, e das relações das pessoas da sociedade.

Primeiramente, é importante saber que estamos em um mundo globalizado. Afinal, graças à onipresença dos smartphones, da internet e da tecnologia financeira (fintech), as pessoas têm todo um novo conjunto de opções para administrar suas finanças e aumentar suas carteiras de investimentos.

Desse modo, as Fintechs atuam principalmente no meio financeiro. Assim, estas companhias estão sempre atuando para solucionar as demandas dos clientes de maneira intuitiva e imediata. Atualmente, existem diversas fintechs atuando no mercado internacional.

No entanto, entrar neste mercado vasto nem sempre é uma tarefa simples. Então, por que não investir em ETFs do setor?

Fintech ETF #1: Global X FinTech ETF (FINX)

Este ETF Global X FinTech é o mais antigo e mais estabelecido da lista. Com mais de cinco anos de histórico nos mercados públicos, a FINX é um ETF legítimo com claro interesse por trás disso. As táticas deste fundo envolvem colocar dinheiro atrás de empresas “ajudando a transformar indústrias estabelecidas como seguros, investimentos, captação de recursos e empréstimos de terceiros”, de acordo com a Global X. Isso significa uma mistura de nomes que você pode ter ouvido falar como a empresa de pagamentos móveis Block (SQ) e outros que você pode não ter, como a empresa de software de conformidade fiscal Vertex (VERX) .

Fintech ETF #2: ARK Fintech Innovation ETF (ARKF)  

A família ARK de ETFs pode não ser tão conhecida quanto algumas das outras no mercado, mas essas ofertas únicas são focadas em áreas disruptivas de tecnologia e crescimento, desde ações de biotecnologia até veículos autônomos. ARKF é a fintech ETF, lançada no início de 2019 e que oferece exposição a empresas em pagamentos móveis, bem como carteiras digitais e tecnologia blockchain. Sua posição de liderança agora é a fintech de pagamentos Block (SQ), bem como uma smattering de peças de varejo digital, incluindo a gigante sul-americana de comércio eletrônico MercadoLibre (MELI).

Fintech ETF #3: ETFMG Prime Mobile Payments (IPAY)   

Os pagamentos móveis são uma grande parte do potencial que muitos veem na fintech. Assim como uma era digital nos permitiu acessar facilmente informações em movimento, os smartphones também nos permitem transacionar em qualquer lugar do planeta – sem dinheiro, e muitas vezes com maior segurança do que com um cartão de crédito físico.

O ETFMG Prime Mobile Payments ETF é um jogo puro neste canto da fintech, com PayPal e Block, juntamente com blue chips como Visa (V) e players menores como PaySign (PAYS) que estão buscando um pedaço da torta de pagamentos móveis. O fundo não é tão amplo quanto outros da lista, mas com US$ 800 milhões em ativos, representa um dos maiores fundos de fintech dedicados.

Fintech ETF #4: Ecofin Digital Payments Infrastructure Fund  (TPAY)

Um participante menor e mais recente, o TPAY também é uma reviravolta nos pagamentos digitais – mas que se concentra na infraestrutura necessária para transações do século 21, em vez de tentar escolher ações que processam mais volume. Uma das principais holdings é a Fiserv (FISV), que oferece serviços de gestão de riscos e conformidade, bem como serviços de tecnologia aos bancos. O DocuSign (DOCU) é outra holding que fornece serviços de segurança e verificação. Em vez de construir uma base de usuários instalada com um aplicativo de pagamento ou exigir bilhões em contas vinculadas, essas empresas contam os próprios bancos como clientes – não consumidores – e adicionam uma reviravolta interessante à tendência de pagamentos digitais.

Este fundo acompanha o Índice Global de Líderes de Fintech da AF com foco em dois segmentos: Provedores de Ativos Digitais que otimizam liquidação ou segurança ou criam ativos digitais, e provedores de soluções que auxiliam as empresas na adoção dessa tecnologia.

Entre as participações você encontrará muitos dos nomes acima mencionados, bem como uma série de nomes internacionais como China Construction Bank, Singapore Exchange, Baidu (BIDU) e Tencent Holdings.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *