Porque as ações ligadas a Cannabis tem subido?

Cannabis

O mercado é simples de se entender, se algo está em evidência, passando por um bom momento, os investidores vão em manada para saber mais e investir em peso. É claro, que nem mesmo os assuntos mais polêmicos assustam os investidores e, dessa vez, eles estão indo atrás de ações relacionadas a Cannabis.

As ações de Cannabis

Com o fim da semana de negociações, as ações de maconha estão subindo mais uma vez. Nos últimos 15 minutos de negociação na sexta-feira, as ações da Aurora Cannabis (NYSE: ACB) subiram 4,2%, Hexo (NYSE: HEXO) subiram 4% e Aphria (NASDAQ: APHA) está segurando um ganho de 3,6%.


Isso leva a pensar o que esta promovendo este movimento. Afinal, não há notícias específicas das empresa nas redes para explicar por que essas ações em particular estão subindo. Há, no entanto, uma quantidade considerável de notícias sobre o progresso da legalização da maconha em geral.

Nos EUA, 17 estados e o Distrito de Columbia legalizaram a maconha para uso recreativo. Além disso, 36 estados permitem que a Cannabis seja usada para fins medicinais. Na semana passada, a Virgínia moveu-se para aderir ao movimento, legalizando a maconha recreativa a partir de 1º de julho.

Em outras partes do país, o agregador de notícias sobre a maconha MarijuanaMoment.net relata o progresso nas iniciativas de legalização na Louisiana (uma votação positiva do comitê sobre a maconha medicinal) e em Minnesota (com uma votação no plenário esperada em maio). Enquanto em Montana, o senado estadual está trabalhando em um projeto de lei “para implementar e taxar a maconha recreativa em Montana”.

O outro lado da moeda

Contudo, as notícias não são todas boas na frente da legalização. No Senado dos EUA, o presidente do Comitê Bancário, Sherrod Brown, estaria “moderando as expectativas” sobre a aprovação de um projeto de lei no Senado que permite que os bancos forneçam serviços a empresas de maconha, em estados onde a droga é legal, sem medo de um processo federal.

Portanto, dito isso, Brown está se consultando com o líder no Senado, Chuck Schumer – que apoia a legalização da maconha. À medida que mais e mais estados entram no movimento da maconha legal, e com uma clara maioria já a bordo. Portanto, a legalização nacional vai acontecer em algum momento. Contudo, os investidores de ações de maconha parecem felizes em esperar o tempo que for preciso para que isso aconteça.

Por fim, confira agora algumas regras para você investir em ações da Cannabis. Clique aqui e confira!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *