Prefira as Ações do MercadoLivre (MELI) às da Amazon e Alibaba

mercadolivre

As ações das grandes companhias de e-commerce estão sempre no olhar dos investidores mais detalhistas do mercado internacional. No entanto, agora pode ser mais interessante deixar de lado as grandes empresas do setor, a Amazon e a gigante Alibaba, e comprar as ações da argentina MercadoLivre (MELI/MELI34). Quer entender a razão disso? Confira!

MercadoLivre, a esperança do mercado

Primeiramente, é importante destacar que os investidores em geral não gostam de ações argentinas. E isso tem um ótimo motivo. A bolsa americana possui apenas 17 ADRs argentinas à disposição dos investidores. Além disso, estas ações, ainda são pequenas, ou simplesmente, não fazem bons resultados. No entanto, o MercadoLivre não segue a base dos seus irmãos “feios”.

MercadoLibre (MELI) é uma empresa argentina de comércio eletrônico com valor de mercado de US$ 73 bilhões e com ações em alta.

Mas por qual razão o MercadoLivre está indo tão bem? Por muitas das mesmas razões que a Amazon.com (AMZN) e a Alibaba (BABA) fizeram. Assim, a companhia é um gigante do comércio eletrônico que domina o país em que está sediada. Na verdade, o MercadoLivre domina um continente inteiro, com o maior ecossistema de e-commerce e pagamentos de toda a América Latina. O MercadoLibre está presente em 18 países, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela. Em cada um desses países, é líder de mercado em termos de visitantes únicos e visualizações de página.

Com um merchandising online e um crescente negócio de pagamentos digitais, o MercadoLivre é quase um híbrido entre Amazon e eBay (EBAY) ou PayPal (PYPL). Como a Argentina e a América do Sul como um todo esperaram a superação da crise do coronavírus em casa como a maior parte do resto do mundo, os negócios cresceram para o MercadoLivre da mesma forma que para a Amazon e o Alibaba.

MELI vs as grandes do mercado

A MELI está subindo mais rápido do que as ações da AMZN e da BABA, e seus negócios têm muito mais vantagens: de acordo com Statista, apenas cerca de 5,5% das vendas no varejo na América Latina foram online em 2020. Em comparação, 36% das vendas da China ocorreram online, e 11% nos Estados Unidos passaram pela internet. O mercado em que o MercadoLivre opera é relativamente inexplorado, apesar do imenso crescimento das vendas nos últimos anos.

No entanto, um ponto que preocupa os investidores é que as ações do MercadoLivre ainda estão caras. Ou seja, estão mais caras que a previsão de lucro futuro da companhia.

Mas graças a boas perspectivas de mercado, a companhia Argentina tem tudo para superar as margens de crescimento das demais companhias que já estão com seus mercados “definidos”.

Ou seja, a MELI é essencialmente uma versão de maior risco e maior recompensa do Amazon ou Alibaba. Para o investidor mais aventureiro, vale a pena adicionar ao seu portfólio.

Por fim, você pode conferir detalhes do último investimento do MercadoLivre. Clique aqui e descubra!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *