Procurando “a próxima Tesla”? Veja ideias de ações

tesla

Segundo analistas, mesmo no longo prazo, é possível que investidores ainda mantenham as ações da Tesla (TSLA), mesmo com grandes ganhos alcançados.

Isto se deve ao fato que as perspectivas para a empresa ainda são brilhantes, já que ela revoluciona não apenas a indústria automobilística, mas também a de energia, a nível global.

Mas, no curto prazo, acho que o preço das ações está perfeito aqui. Acabamos de ter um ótimo relatório trimestral, um grande avanço de cinco meses e, em seguida, o desdobramento das ações, o que não significa absolutamente nada para a empresa, mas é para investidores individuais pode passar uma ideia de que “as ações ficaram mais baratas”.

No curto prazo, analistas apontam que o potencial de baixa da ação excede o potencial de alta, ou seja, não há margem de risco favorável para novos aportes.

Portanto, se você está em busca da “nova Tesla”, e ter um boom como a ação da Tesla, como achar esta ação?

Checklist de uma ação de crescimento exponencial

  1. A empresa atende a um mercado em massas? Isso significa que pode crescer muito.
  2. A empresa tem potencial para revolucionar uma parte importante desse mercado?
  3. A empresa tem potencial para obter um grande lucro no processo?
  4. A ação NÃO é amado pela maioria dos investidores hoje? Lembre-se: quanto mais for “esquecida” por outros investidores, melhor!
  5. A ação tem momentum positivo?

Então, vamos ver quias ações poderiam ser a nova Tesla, começando pelo lugar óbvio – a indústria de carros elétricos.

Ações que podem ser “a próxima Tesla”

Nio (NIO)

nio

A China ofereceu subsídios maciços para impulsionar a indústria de veículos elétricos do país – e o resultado foram centenas de concorrentes locais.

Sendo assim, a Nio (NIO) conseguiu se beneficiar da medida.

Mas esses subsídios foram reduzidos, e o que resta hoje é a nata da safra, foram empresas como a Nio. A receita do segundo trimestre foi de US$ 526 milhões, um aumento de 140% em relação ao ano anterior. Sua média móvel de 50 dias está 30% abaixo do nível atual da ação.

Nikola (NKLA)

nikola nkla

Fazendo uso do primeiro nome do Sr. Tesla, a Nikola (NKLA) é uma startup de Utah com sonhos de construir caminhões elétricos movidos a células de combustível de hidrogênio.

Tecnicamente, a ideia tem muito mérito; o desafio é superar a ordem centrada nos combustíveis fósseis estabelecida. Nesse ínterim, observando o apetite pelo Cybertruck da Tesla, a empresa está aceitando reservas para sua própria picape elétrica (sem hidrogênio), uma que tem um estilo muito mais convencional do que o veículo de Elon Musk.

A empresa tem alguns obstáculos importantes a superar (ainda não tem faturamento), mas o sucesso é possível. E a empresa definitivamente ainda não é amada pelas massas.

Roku (ROKU)

roku nasdaq

A Roku é uma fabricante de dispositivos e TV’s para streaming de mídia, já que seus reprodutores de mídia digital permitem a reprodução de conteúdo de qualquer provedor em qualquer dispositivo. O mercado de massa é global e crescente.

Por exemplo, a Roku lançou este ano a Roku TV no Brasil, fabricada pela AOC.

O crescimento da receita (até 42% no segundo trimestre) é bom, mas não excepcional. A barreira à entrada é substancial.

Teladoc (TDOC)

teladoc

Acelerar o crescimento da receita é uma das métricas favoritas dos analistas; indica que os negócios estão melhorando em um ritmo cada vez mais rápido, o que torna difícil para os analistas ajustar suas estimativas para cima com rapidez suficiente.

Esse é o caso da Teladoc, fornecedora de serviços de saúde sob demanda pela Internet. A receita nos últimos trimestres cresceu 27%, 41% e 85% – acelerando.

Desta forma, o serviço é revolucionário em uma indústria que muito precisa dele. Até agora a empresa não disparou.

Por fim, vale ressaltar que estas não são recomendações de investimentos.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *