Quais ações comprar para se proteger da inflação americana?

inflacao

A recuperação econômica global é uma benção para empresas e ações. Mas por baixo desses ganhos, se esconde um potencial risco: a inflação. A reabertura da economia, combinada com a escassez de mão-de-obra e a demanda reprimida dos consumidores, impulsionada pelo estímulo do governo americano, levou à escassez de produtos e obstáculos à cadeia de suprimentos. Isso resultou em preços mais altos dos produtos e inflação. Isto em toda a escala global.

Assim, um bom exemplo disso é o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede o aumento do preço das mercadorias em um período de tempo, que subiu mais de 5% nos doze meses encerrados em setembro. Em um discurso recente, o presidente do Fed, Jerome Powell, disse que a crise global da cadeia de suprimentos pode permanecer até 2022. Além disso, a inflação não só prejudica as margens corporativas, mas também come os retornos dos investidores.

No entanto, algumas empresas podem gerar lucros maiores quando os preços sobem. É por isso que os investidores devem considerar empresas com maior poder de preços. Assim, isso significa que eles podem aumentar os preços mais rapidamente e repassar os custos para os consumidores. Desse modo, estas ações podem ser encontrados em setores e indústrias como energia, produtos químicos e bens de consumo. Portanto, confira agora três empresas americanas que se encaixam bem na descrição.

Quais ações comprar?

Assim, sem mais delongas, confira abaixo as ações ideais para se proteger da inflação americana:

AçãoTicker na bolsa americana
EOG Resources, Inc.EOG
Olin CorporationOLN
Coca-Cola Company KO

Mas por quê estas são as ações ideais? Confira abaixo um pouco dos motivos para comprar estas ações:

Olin Corporation

Primeiramente, temos a Olin Corporation. A companhia fabrica e vende uma variedade de produtos químicos e químicos. A empresa vende produtos por meio de três segmentos. Assim, seu segmento de produtos alcalinos e vinis, que gera a maior parte da receita, vende cloro e soda cáustica, usado em diversas indústrias, incluindo cosméticos, têxteis, proteção de culturas e produtos de proteção contra incêndio. O segmento epóxi vende resinas epóxi usadas em tintas e revestimentos.

Seu segmento Winchester vende acessórios de munição e munição esportivas sob a marca Winchester. A empresa está se beneficiando de seu investimento estratégico em seu projeto de TI. A OLN iniciou o projeto em 2017 para implementar um novo planejamento de recursos corporativos, engenharia e sistemas de fabricação. Estes são usados em todo o seu negócio de patrimônio e negócios de Produtos de Cloro Dow.

O projeto maximiza o custo-efetividade e a eficiência, padronizando os processos de negócios. O projeto foi concluído no ano passado e deve proporcionar uma economia anual de cerca de US$ 50 milhões.

EOG Resources, Inc.

O EOG está envolvido na exploração e produção de petróleo e gás natural. As operações da empresa estão espalhadas pelos Estados Unidos, China e Trinidad. Para avaliar os poços e as peças de gás, a empresa calcula a taxa de retorno com base na rentabilidade dos poços para produzir volumes ótimos de petróleo e gás, minimizando os custos.

Nos EUA, a empresa opera em recursos prolíficos com reservas maciças de petróleo e gás natural. Espera-se que essas bases de reserva impulsionem a produção de petróleo e gás natural do EOG ao longo de vários anos. A empresa tem áreas significativas em peças de xisto de petróleo, como Permian, Bakken e Eagle Ford. O EOG tem cerca de 11.500 locais premium líquidos não ondulados, com 6.300 somente na Bacia de Delaware.

Coca-Cola Company

A Coca-Cola praticamente dispensa apresentações. A companhia é a maior entidade de bebidas não alcoólicas do mundo, possuindo e comercializando algumas das principais marcas de bebidas carbonadas, como Coca-Cola, Fanta, Sprite e marcas não-brilhantes, incluindo Minute Maid, Georgia Coffee, Costa e Glaceau. A empresa tem uma participação de mercado de mais de 40% na indústria de bebidas não alcoólicas.

A KO está evoluindo seu modelo de negócios para se tornar uma empresa total de bebidas devido ao achatamento das vendas de refrigerantes em todo o setor. Tem investimentos em alternativas mais saudáveis, como café, água com gás e bebidas esportivas. Isso inclui Coca-Cola Energy, Coca-Cola Plus Coffee, Powerade Ultra e Powerade Power Water.

O KO está ganhando com um mix de preços melhorados, um aumento nas vendas concentradas e maior volume de casos unitários. Isso levou a um segundo trimestre sólido, e a gestão elevou a orientação para o ano. Com a reabertura da economia, a empresa viu aumento da mobilidade do consumidor e aumento nas vendas de canais fora de casa. No entanto, a empresa ainda deve ganhar com seus investimentos para expandir sua presença digital. Além disso, a companhia é uma histórica pagadora de dividendos.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *