Quer garantia de bons dividendos em dólar? Confira estas duas ações

Com as quedas do mercado americano, ficou um pouco mais complicado encontrar boas ações de dividendos. Afinal, a pandemia foi verdadeiramente cruel com a economia de praticamente todos os países do globo. No entanto, a retomada econômica já traz novas expectativas para os investidores, com a superação da crise visível pelas grandes instituições.

Ao mesmo tempo, o crescimento econômico na recuperação da pandemia já atingiu o pico. A partir daqui, é uma descida. Também nos encontramos naqueles que são historicamente os piores meses do ano para o mercado de ações, setembro e outubro. Não parece um bom momento para comprar ações.

Afinal, as grandes oportunidades de lucrar com a retomada da economia já se foram. Por isso, é uma ótima ideia voltar seus investimentos para as boas e clássicas ações de dividendos.

Por que investir em ações de dividendos americanos?

Primeiramente, para entender a força dos dividendos, é bom entender como uma ação se valoriza. As ações trazem lucros para o investidor de duas maneiras:

Ações ganham valor de acordo com lucro da companhia que a mesma representa. Uma empresa com um bom desempenho financeiro terá suas ações valorizadas, assim, o investidor que possuir essas ações antes das valorizações, irá lucrar em cima da ação o valor que foi valorizado.

Contudo, esta não é a única maneira de “capitalizar” uma ação, e aí entra o conceito de dividendos:

Assim, algumas empresas optam por dividir seus lucros entre os sócios através dos dividendos. Em outras palavras, a empresa contabiliza os lucros líquidos de um determinado período e o divide igualmente pelo número de ações oferecidas pela empresa.

Afinal, se você trabalha em alguma firma, aposto que já recebeu o famoso PL no final do ano, ou somente participações no lucro. Os dividendos partem do mesmo principio, contudo, representam a distribuição do lucro (ou parte dele) aos acionistas de uma empresa.

Ou seja, com os dividendos se torna possível lucrar além das variações do preço de mercado das ações.

Por isso, considerando os atuais níveis da taxa Selic, sair da renda fixa e ir para a variável já vem seduzindo muitos investidores. Afinal, algumas empresas pagam porcentagens de dividendos acima dos níveis dos principais tesouros pré-fixados do Brasil.

Ou seja, por quê investir em renda fixa, se posso ganhar porcentagens maiores e ainda ter minha ação na bolsa subindo de valor todos os dias? Além disso, o reinvestimento de dividendos é uma forte arma para o investidor, e se torna ainda mais forte com este dividendo em dólares!

As ações que ainda vão pagar bons dividendos

Empresa/REITTicker na bolsa dos EUADividendos (yields %)
ONEOK IncOKE6,8
AGNC Investment Corp. AGNC9

ONEOK é uma grande empresa americana de energia intermediária especializada em gás natural. Ela possui um dos principais sistemas de gás natural líquido (NGLs) do país, conectando o fornecimento de energia nas Montanhas Rochosas, regiões do meio do continente e nos principais centros de mercado, e também tem uma extensa rede de ativos de coleta, processamento, armazenamento e transporte de gás natural.

Se isso não é o suficiente para chamar sua atenção, saiba que espantosos 10% da produção de gás natural dos EUA usa a infraestrutura da ONEOK.

Além disso, a AGNC é um fundo de investimento imobiliário hipotecário (REIT) que investe predominantemente em hipotecas residenciais apoiadas pelo governo dos EUA. REITs são como os nossos FIIs, por isso, possuem alta rentabilidade e segurança.

Em especial, o AGNC paga um rendimento de dividendos muito alto e faz pagamentos todos os meses.

Enquanto os REITs típicos possuem propriedades imobiliárias físicas reais, cobram aluguel e passam essa renda para os acionistas, os REITs hipotecários são um animal diferente. Eles compram hipotecas e geram renda com o pagamento mensal da hipoteca. Um REIT hipotecário toma dinheiro emprestado a taxas de curto prazo baixas e usa esse dinheiro para comprar hipotecas que pagam taxas de juros de longo prazo mais altas, obtendo lucro com a diferença ou o spread líquido de juros.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *