Quer lucrar com imóveis nos EUA? Veja 3 REITs baratos

reits

Os REITs são empresas que operam como fundos imobiliários, por isso confira 3 REITs acessíveis para você expor sua carteira ao mercado imobiliário americano.

O setor imobiliário sempre foi uma ótima opção para fazer investimentos, afinal, em geral, imóveis valorizam cerca de 10% ao ano. Contudo, em muitas situações investidores preferem buscar outros investimentos pela burocracia de comprar um imóvel, ou até mesmo para evitar o alto valor investido nesse processo.

Quando se trata de imoveis no exterior a situação ainda piora, afinal o processo necessário para isso é desconhecido pela maioria das pessoas. Então pensando nisso, elaboramos este artigo para te explicar como você pode começar a investir em imoveis americanos com apenas algumas dezenas de dólares.

REITs

Assim, os REITs (Real State Investment Trust) funciona como o comparativo americano aos populares fundos imobiliários. Em suma, essas empresas imobiliárias detêm ou administram uma propriedade voltada para a geração de renda.

Assim ao investir em fundo REITs, você está investindo em edifícios de escritórios, “shopping” centers, apartamentos, hotéis, resorts, galpões e hipotecas ou empréstimos, dentre outros. Por isso, praticamente todo ativo imobiliário pode compor gerar receita para os REITs.

Para uma empresa ser considerada uma REITs, ela precisa ter a maioria simples (51%) de seus ativos ligados ao setor imobiliário. Além disso, é preciso que 90% do lucro tributável seja direcionado aos acionistas como dividendos. A empresa ainda deve cumprir uma série de outros compromissos legais, mas não interessa muito falar sobre agora.

Assim confira 3 REITs para começar a investir no mercado imobiliário americano:

REITsTICKERPREÇO UNITÁRIO (US$)
Brandywine Realty Trust BDN13,29
Park Hotels & Resorts Inc. PK21,87
Brookfield Property REIT Inc. BPYU18,30

Park Hotels & Resorts Inc.

Park Hotels & Resorts é um REIT de hospedagem cujo portfólio abrange 60 hotéis de marca premium localizados principalmente nos EUA. Originalmente parte da Hilton Worldwide Holdings Inc. (HLT), a empresa controladora dividiu a entidade em uma empresa independente de capital aberto em janeiro de 2017.

Brandywine Realty Trust

Brandywine Realty Trust é um REIT que possui, aluga, desenvolve e gerência principalmente propriedades de escritórios. A maioria está localizada nos estados americanos: Filadélfia, Austin e Washington D.C.. Ela também tem participação acionária e opera uma empresa de serviços de administração de imóveis comerciais. A empresa registrou um declínio de 13,8% na receita ao ano no quarto trimestre de 2020. No entanto, o lucro líquido cresceu 13,1%, impulsionado por um ganho líquido na alienação de certos ativos imobiliários.

Brookfield Property REIT Inc.

A Brookfield Property REIT é uma subsidiária da Brookfield Property Partners L.P. (BPY) de capital aberto. Assim é proprietária do portfólio principal de varejo da controladora e formado como um REIT. Por isso a carteira foi projetada para fornecer o mesmo retorno econômico que a controladora.

Por fim, se você está interessado neste mercado de imoveis, não deixe de conferir três ações desse setor para adicionar na sua carteira. Clique aqui para conferir!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *