Ray Dalio investiu nessas ações – Saiba quais

ray dalio investidor

Ray Dalio, um renomado investidor e gerente de fundos de hedge e fundador da Bridgewater Associates, fez algumas alterações em sua carteira de investimento no primeiro trimestre. De fato é importante para nós “meros mortais” ficarmos atentos e seguirmos os mesmos passos de lendários investidores como ele, especialmente em situações de grande turbulência internacional.

A principa compra de Ray Dalio no primeiro trimestre

As cinco principais ações compradas pelo lendário investidor Ray Dalio no primeiro trimestre foram a iShares MSCI India ETF (INDA), Home Depot (HD), Sherwin-Williams (SHW), United Health Group (UNH) e McDonald’s (MCD). 

Segundo revelou o relatório da Bridgewater Associates, em seu portfólio a INDA representava 1,35% do portfólio da empresa no último trimestre de 2019. Após aumentar a posição, o INDA agora faz parte de 1,82% do portfólio da empresa no primeiro trimestre. 

O INDA acompanha o desempenho das principais ações de grande capital na Índia. A posição crescente da Bridgewater Associates nesta ETF mostra que a empresa tem uma visão positiva do mercado de ações da Índia. Vale destacar que a INDA foi a principal compra da empresa no primeiro trimestre.

Participações da Bridgewater Associates

No entanto, as cinco principais participações da Bridgewater Associates no primeiro trimestre foram o ETF SPDR S&P 500, o SPDR Gold Trust, o ETF Vanguard FTSE Emerging Markets, o ETF iShares Core S&P 500 e o ETF iShares Core + 20 anos

Dessa maneira os títulos representavam 18,2%, 11,9%, 9,2%, 6,6% e 5,5%, respectivamente, dos papéis da carteira de Ray Dalio. No geral, o cenário de investimentos da empresa indica que o portfólio da empresa está bem preparado para incertezas futuras. 

O investimento da empresa Ray Dalio na GLD indica que ela possui um bom instrumento de hedge em seu portfólio. Além disso, o investimento em SPY e IVV sinaliza que a empresa ainda está otimista em relação ao mercado de ações dos EUA.

A GLD no acumulado do ano retornou ao investidor 18,5%, enquanto a SPY retornou -0,5% no mesmo período. O TLT retornou 21,8%, enquanto o VWO retornou -5,5% no mesmo período. 

O aumento do investimento da empresa na Home Depot no primeiro trimestre indica que tem uma perspectiva positiva sobre a recuperação econômica e o aumento dos gastos das famílias. Os gastos das famílias representam uma parte importante do crescimento do PIB dos EUA

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *