Guia do Investidor
ações shopee investir
Guias

S2EA34: Aprenda a investir nas ações da Shopee

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • Você sabia que é possível investir em Ações da Shopee?
  • Confira agora os detalhes da Sea Limited, e aprenda a investir nesta ação da bolsa de valores asiática!

Atualmente o mundo é digital. Assim, está a cada dia mais comum que novas soluções virtuais sejam criadas para solucionar velhas questões do cotidiano. Com a chegada da pandemia, a transição especialmente do comércio tomou proporções nunca antes vistas. Desse modo, empresas que atuam neste ramo ganharam muito brilho, e entre essas uma “nova” player chamou a atenção do mercado brasileiro: a Shopee.

A loja virtual ganhou rapidamente o coração dos consumidores, oferecendo produtos importados por valores extremamente baixos, além de uma politica de fidelização agressiva utilizando pequenos jogos que dão como brinde ainda mais descontos dentro da plataforma.

Desse modo, existe uma regra de ouro quando se trata de investimentos: invista em tendências, e a Shopee vive agora seus “5 minutos de fama”. Mas você sabe como investir nas ações da Shopee? Descubra agora em nosso guia!

Leia mais  Compras Shein Taxadas: Governo Lula flerta taxar sites chineses

Sea Limited (S2EA34): As ações da Shopee

Assim, a Sea Limited é uma empresa de Cingapura, que atua no mercado de entretenimento digital, e-commerce e serviços financeiros digitais especialmente no Sudeste asiático, América Latina e restante da Ásia. É a provedora da plataforma Garena de entretenimento digital para jogos online, bem como eSports. Ou seja, a empresa é responsável pelo famoso jogo de celular “free fire” que você provavelmente já viu algum sobrinho jogando.

Além disso, a companhia também opera plataformas de e-commerce, como a Shopee, um Marketplace para celular com serviço completo de pagamentos e infraestrutura para vendas. Com a recente ascensão de papéis importantes neste ramo, como Amazon, os investidores passam agora a busca alternativas para investimentos. Após as interferências recentes do governo chinês no setor de tecnologia no país, empresas do segmento sofreram quedas importantes, gerando uma boa oportunidade de entrada.

Desse modo, a companhia é caracterizada como uma growth company, a empresa tem um excelente potencial de entregas e crescimento nos próximos anos, seguindo o já positivo crescimento desde a pandemia. Espera-se que sua receita dobre este ano e siga avançando em 2022.

Leia mais  Com risco de taxação, importações de produtos da Shein, Shopee e outras plataformas recuam 20% e despencam US$ 177 bi

Mas como investir nesta ação?

Assim, o jeito mais fácil de investir nas “ações da Shopee” aqui no Brasil, é através da BDR Sea Limited.

Primeiramente, a sigla BDR representa: “Brazilian Depositary Receipts”, que em uma tradução livre significa “Recibos Depositários Brasileiros”. Assim, estes recibos funcionam como um certificado de depósito de um valor mobiliário.

Em outras palavras, estes recibos de depósito, representam aqui no Brasil, um valor mobiliário emitido por companhias de capital aberto, mas com sede no exterior (em geral, os papeis de ações de empresas).

Ou seja, um BDR, não é nada além de uma “ação” negociada aqui na bolsa de valores (B3), mas que representa uma empresa de capital aberto com sede em algum país estrangeiro.

Desse modo, as ações da Sea Limited, dona da Shopee, estão sendo negociadas aqui na bolsa brasileira sobre o ticker: S2EA34.

Portanto, confira rapidamente um guia prático de como encontrar estas ações em sua corretora:

Primeiramente, você precisa de um cadastro efetivo em alguma corretora de investimentos. Em nosso tutorial estaremos utilizando a corretora XP investimentos, que não possui taxa de corretagem.

Leia mais  Aliexpress, Shopee e Shein desmentem afirmações do Governo Lula sobre imposto: entenda

Portanto, após realizar o cadastro e o Login, basta acessar o Home Broker de sua corretora. Assim, em sequência, basta localizar na página, a barra de pesquisa dos códigos das ações.

Confira na imagem abaixo a barra de pesquisa no Home Broker da XP:

image

Ademais, após localizar a barra, basta inserir o código das “ações da Shopee”: o ticker S2EA34. Desse modo, a ação será o primeiro resultado de sua pesquisa:

image

Agora, basta definir suas preferências para a ordem de compra, e adicionar as “ações da Shopee” em seus investimentos!

image

Por fim, confira outras BDRs ideais para comprar em agosto clicando aqui!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Shopee espera vendas fracas no Natal

Miguel Gonçalves

Lojistas de Shopee e AliExpress implementam meios de driblar Receita e são destaque nos jornais nesta segunda

Miguel Gonçalves

Shopee abre em Guarulhos seu 2° maior centro de distribuição no país

Miguel Gonçalves

Suas compras na Shopee ficarão mais caras: entenda o porque

ShopeePay o que é? É seguro? Vale a pena? Veja limite e mais

Karine Freitas

Com risco de taxação, importações de produtos da Shein, Shopee e outras plataformas recuam 20% e despencam US$ 177 bi

Guia do Investidor

Deixe seu comentário