Se uma ação chinesa é deslistada da Bolsa americana, o que acontece?

ações

Recentemente, vimos algumas mudanças nas legislações das ações americanas e algumas empresas chinesas ficaram ameaçadas com uma possível deslistagem da bolsa de Nova-Iorque. Contudo, o que realmente significa uma empresa ser deslistada? Confira agora!

Isso significa que uma empresa chinesa negociada em uma bolsa como a Nasdaq perderia acesso a um amplo pool de compradores, vendedores e intermediários. A centralização desses diferentes participantes do mercado ajuda a criar a liquidez. Que por sua vez permite que os investidores transformem rapidamente seus investimentos em dinheiro.

O desenvolvimento do mercado de ações dos EUA ao longo das décadas excede os EUA. Assim, também significa que as empresas de bolsas estabelecidas fazem parte de um sistema de regulamentação e operações institucionais que podem oferecer certas proteções ao investidor.

Depois que uma ação é retirada da lista, as ações da empresa podem continuar suas operações por meio de um processo conhecido como “balcão“. Mas isso significa que a ação está fora do sistema. Contudo, estar fora das grandes instituições financeiras significa perder liquidez (a capacidade dos vendedores de encontrar um comprador rapidamente sem perder dinheiro).

Os impactos de uma deslistagem

Assim a retirada de uma ação da bolsa americana seja o fim, mas com certeza gera impactos para a economia da empresa, e até mesmo para os investidores que possuíam aqueles ativos.

Afinal, um ativo de balcão, não tem a mesma liquidez de um ativo negociado diretamente em bolsa. Assim os investidores que os possuem podem ficar “entre a cruz e a espada”, se vendo obrigados a tomar a decisão de manter ou não estes ativos.

“A coisa mais prática para um investidor típico se preocupar é o preço”, disse James Early, CEO da empresa de pesquisa de investimentos Stansberry China.

“Você provavelmente terá que se livrar (de uma ação que sairá da bolsa) mais cedo ou mais tarde, então faça sua aposta agora”, disse ele. “É melhor vender agora ou esperar por algum tipo de salto?”

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *