Quais os setores da bolsa americana?

ponto interrogacao tablet

Quais são os setores de ações nos EUA e quantos existem por lá? Isso depende de onde você obtém suas informações. Algumas fontes dizem que existem 11 setores de ações. Por outro lado fontes relatam cinco, enquanto outra fonte pode sugerir que existem 10 setores de ações. 

Vamos descobrir por que é importante e falar sobre todos os setores de ações. 

A diversificação do mercado de ações

 Muitos investidores não prestam atenção à diversificação. Em vez disso, eles escolhem um setor que gostam e investem todo o seu dinheiro em uma só ação. Isso é ótimo se as ação continuar subindo. Contudo as leis da natureza – e o mercado de ações – nunca funcionam assim por muito tempo. Consequentemente, esses investidores acabam perdendo dinheiro, pois até mesmo os melhores setores do mercado não permanecem em alta para sempre.

De fato o ponto principal é o seguinte: diversificando seu portfólio, você reduz o risco de que todos os seus ativos desvalorizem juntos. Mas “diversificar” não significa apenas distribuir seu dinheiro pelo setores, sem nenhum estudo das empresas.

Contudo, enquanto alguns investidores ignoram a estratégia de diversificar a carteira, muitos levam essa estratégia ao extremo, investindo apenas em fundos de índice porque acreditam que é impossível vencer o mercado. 

Outros compram tantas ações que suas carteiras começam a se parecer com fundos de índice. Porém, quanto mais o seu portfólio começar a se parecer com o mercado mais amplo, mais próximos estarão de obter apenas a média dos ganhos. Ainda assim tudo bem se você quer investir em índices, mas não irá ficar acima da média.

Diversifique mas não muito

O segredo é diversificar, mas não muito. Com isso em mente, responda: Quais são os setores de ações para onde seu dinheiro está indo? O Global Industry Classification Standard (GICS) é um sistema de classificação que divide a economia em 11 setores. De fato esse sistema é usado por milhares de investidores no mercado de ações dos EUA e quase todos os consultores financeiros, corretores e outros usam esse sistema. 

Setores do mercado de Ações dos EUA

1. Energia. Isso inclui petróleo e gás, como a Exxon Mobil (XOM) e a Chevron (CVX). As ações do setor de energia não são de propriedade ampla e, portanto, mesmo as melhores são extremamente subvalorizados.

2. Utilitários. As ações de serviços públicos são conhecidas por serem de baixo risco – costumam ser chamados de “ações de viúvas e órfãos” porque são adequados para praticamente qualquer investidor

De fato ações de empresas que oferecem serviços públicos tendem a ter um crescimento lento, mas constante, e aproveitam essa previsibilidade para repassar grande parte do seu lucro aos investidores na forma de dividendos. Geralmente as ações de serviços públicos rendem cerca de 3%. 

Como as empresas de consumo básico, as concessionárias de energia têm balanços muito confiáveis ​​porque a demanda por energia não muda muito, mesmo quando a economia desacelera.

3. Materiais. O setor de materiais abrange inúmeras indústrias, como produtos químicos, materiais de construção e produtos de papel. DuPont (DD) é um bom exemplo. 

4. Industriais. O setor Industrial abrange as principais ações do setor de transporte, aeroespacial e equipamentos elétricos. Isso inclui empresas como a Boeing (BA) . 

5. Consumo Discricionário. Esse setor é composto por lojas de varejo, automóveis, hotéis e restaurantes. Em outras palavras, essas coisas que gostamos de comprar, mas não precisamos necessariamente comprar.

 6. Consumo básico. Alimentos básicos, produtos de cuidados pessoais e utensílios domésticos que as pessoas tendem a comprar independentemente das condições econômicas. O setor inclui ações de empresas muito bem estabelecidas, como  Procter & Gamble (PG) e Colgate Palmolive (CL) .

Outros setores

7. Saúde. O setor de saúde é relativamente direto. Inclui produtos farmacêuticos, ciências biológicas e profissionais de saúde.

8. Finanças. Novamente, esse setor é bastante compreensível: bancos, corretores hipotecários e fundos de investimento imobiliário (REITs). Curiosamente, as companhias de seguros também se enquadram nessa categoria. 

9. Tecnologia da Informação. Aqui você tem empresas de computadores e software, hardware técnico e equipamentos eletrônicos. 

10. Serviços de comunicação. Este setor inclui empresas de comunicação, bem como fornecedores de mídia e entretenimento. 

11. Imóveis. Além dos negócios esperados de administração imobiliária, esse setor também inclui fundos de investimento em ações, que são um pouco diferentes dos REITs no setor financeiro.

Conclusão

Como você pode imaginar, alguns setores são mais voláteis que outros. E alguns parecem ter um pouco mais de estabilidade. Ainda assim, pensar com cuidado sobre onde seu dinheiro está indo o ajudará a desenvolver seu portfólio de investimentos da maneira que melhor se adapte às suas necessidades. 

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *