Shiba Inu criptomoeda: o que é e quais os riscos de comprá-la?

Shiba

As criptomoedas, em geral, estão cada vez mais na lista de interesses dos investidores. Por isso, não é surpresa que novas criptomoedas estarem surgindo para tentar roubar um pouquinho da atenção destes investidores.

Assim, comprar criptomoedas, como qualquer investimento, é um negócio arriscado. Portanto, ganhar dinheiro nunca é certeza, você precisa estar pronto para perder o que investiu. As criptomoedas também são altamente voláteis, de modo que o valor dos seus investimentos pode diminuir ou aumentar em um piscar de olhos.

Atualmente, uma nova moeda virtual está se popularizando entre os especuladores. Por isso, elaboramos este breve post sobre o que você precisa saber sobre esta criptomoeda. A criptomoeda SHIBA Inu é uma das criptomoedas mais recentes a chegar ao mercado e nasceu com uma capitalização de mercado de mais de US$ 11 bilhões. Além disso, em apenas 24 horas ela já subiu mais de 100%.

O que é a Shiba Inu?

Primeiramente, é preciso destacar que muito pouco se sabe sobre Shiba Inu, então é difícil realmente legitimar esta criptomoeda. De acordo com seu site oficial, o Shiba Inu é um token de criptomoeda e permitem que os usuários mantenham trilhões deles.

Shiba Inu Criptomoeda é um token especulativo criado com a função de ser um “meme”, em resposta ao Dogecoin.

Atualmente, muito pouco se sabe sobre a origem do Shiba Token. Ou seja, não se sabe quem é o criador do token e quais os objetivos além de claro, ser um meme.

Os tokens Shiba se encontram na ShibaSwap, sua própria plataforma de troca descentralizada.

Os tokens apresentam o mesmo cão Shiba Inu do Dogecoin, que cresceu rapidamente em popularidade recentemente.

“A moeda Shiba Inu parece ter sido criada apenas para dar a Dogecoin uma disputa por seu dinheiro

Susannah Streeter, analista sênior de investimentos e mercados da Hargreaves Lansdown, disse ao The Sun.

Ele apresenta o mesmo cachorro que se tornou um meme e pretende replicar o sucesso do Dogecoin de transformar uma piada em uma máquina de fazer dinheiro.

Assim, a moeda vem sendo carregada pela febre das criptomoedas, e os grandes movimentos especulativos fazem parecer normal o crescimento exponencial da nova moeda em seus primeiros dias de vida.

Esta criptomoeda vale a pena?

Então, em suma, podemos dizer que o Shiba inu é uma paródia do Dogecoin, podemos ver isso claramente pela representação da moeda, afinal, o cachorrinho shiba também é simbolo do Dogecoin. Além disso, é importante lembrar que o Dogecoin é uma paródia do Bitcoin. Assim, uma paródia de uma paródia não é exatamente o que eu chamaria de investimento seguro.

Por isso, você deve manter isso em mente. Assim como o Dogecoin sofre com o risco de bolhas especulativas, esta nova moeda também deve te manter com o cabelo em pé. Em outras palavras, precisamos destacar a diferença de especulação e valor.

A especulação aumenta o preço de certos ativos, mas este aumento não se traduz em valor. Após as correções do mercado estes ativos super-inflacionados voltam aos seus valores originais e causam grandes dores de cabeça.

Vale lembrar, que muito do sucesso do Dogecoin, veio do apoio de celebridades e de apoiadores da rede social Reddit, assim, inicialmente, não vejo está nova moeda com a mesma força especulativa que o Dogecoin, resta esperar para ver se o mercado adotará esta moeda.

Por fim, temos aqui no IG a explicação definitiva sobre o Dogecoin, e se esta criptomoeda condiz com sua valorização, ou é apenas uma bolha. Clique aqui confira.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *