Spotify (SPOT) adquire plataforma de podcasts Podz

spotify

A Spotify (SPOT) parece estar querendo se impor ainda mais como líder absoluta de streaming de áudio do mercado americano. Pensando nisso, a Spotify anunciou a compra da plataforma de podcasts Podz. Confira agora mais detalhes desta negociação.

O Spotify e os Podcasts

Os podcasts são uma nova mídia que veio para ficar na sociedade globalizada, e é claro que as maiores companhias deste setor não estão alheias a estas novidades. No entanto, apesar de estarem na “moda”, o acesso da grande parte dos podcasts ainda é limitado devido às proporções do mercado. Assim, é pensando nisso, que a plataforma Podz atua.

O Podz é uma ferramenta de “descobrimento” que facilita a imersão entre os usuários e os produtores de conteúdos

Segundo a Spotify, o objetivo da plataforma é construir e integrar, a melhor experiência do mundo em descobrir novos podcasts. Confira um trecho do comunicado da companhia, sobre a integração da tecnologia da Podz:

“Acreditamos que a tecnologia Podz complementará e acelerará os esforços focados do Spotify para conduzir a descoberta, entregar aos ouvintes o conteúdo certo no momento certo e acelerar o crescimento da categoria em todo o mundo”.

Spotify em comunicado.

Afinal, este é um ponto importante para apresentar os podcasts a um novo público. Considerando que, por suas longas durações, um novo podcast vai ter menor, procura que uma nova música. Assim, neste ponto, entra a tecnologia do Podz, que desenvolveu o “primeiro feed” de notícias em áudio do mercado. Desse modo, através de seus mecanismos, a plataforma monta recortes de 60 segundos de vários programas, que promovem estes programas nas redes sociais. Tudo isso de forma intuitiva e automatizada.

Desse modo, Esta aquisição marca mais um sinal da ambição do Spotify de controlar o mercado de podcasting e entretenimento de áudio em geral.

Por fim, não deixe de conferir sobre o novo produto da Spotify, basta clicar aqui!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *