Spotify (SPOT) lança dispositivo automotivo de info-entretenimento próprio

car thing spotify

O Car Thing, do Spotify, chegará primeiro aos EUA em uma versão limitada e será enviado gratuitamente

O Spotify anunciou oficialmente esta manhã o lançamento limitado nos EUA de seu primeiro dispositivo de hardware, o chamado Car Thing, voltado para assinantes do Spotify Premium.

O novo dispositivo – que o Spotify está surpreendentemente oferecendo gratuitamente – evoluiu substancialmente desde a versão que começou a ser testada em 2019.

Este modelo atualizado tem uma tela sensível ao toque, um grande botão de controle para navegação, recursos de controle de voz e quatro botões predefinidos em a parte superior para músicas favoritas, podcasts ou listas de reprodução, semelhantes ao Spotify em dispositivos móveis.

A empresa explicou que seu interesse no Car Thing é sobre a solução de uma necessidade dos clientes que desejam uma experiência de audição “mais integrada” e personalizada no carro.

Embora muitos carros hoje sejam compatíveis com Apple CarPlay ou Android Auto, Spotify aponta que a idade média de um carro nos EUA é de 11 anos e a vida útil média dos carros é de 18 anos. Isso significa que ainda há um grande número de carros na estrada que não suportam sistemas modernos de info-entretenimento.

O Car Thing está sendo introduzido para atender a este mercado – e provavelmente, para dar à Spotify a oportunidade de explorar modelos de negócios futuros. Ou seja, onde tenha um relacionamento mais direto com os clientes dentro do veículo, embora a empresa não esteja falando de suas ambições de longo prazo desta vez.

Como funciona o Car Thing

car thing

Ao ligar o dispositivo, o Car Thing irá guiá-lo por um tour rápido, onde explica como começar. A interface do usuário lembra o aplicativo móvel Spotify, por isso não é difícil se acostumar para os usuários de primeira viagem. Aqui, você pode tocar, deslizar e usar sua voz para interagir com a tela.

O botão permite mover rapidamente através de suas escolhas – uma experiência que pode ser mais confortável para aqueles acostumados a interagir com botões no estéreo embutido de seus carros.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *