Stake quer atingir 100 mil clientes no Brasil até o fim de 2021

stake

A plataforma de investimento americana Stake, está determinada a aumentar suas operações em território brasileiro. Confira agora como o aplicativo de investimentos para estrangeiros está planejando fortalecer sua marca para trazer investidores brasileiros para a bolsa de valores dos Estados Unidos.

As novidades da Stake

Primeiramente, a empresa quer utilizar a mesma estratégia da corretora que vem dominando os investidores brasileiros que desejam investir no exterior. A corretora Avenue.

Assim, para isso, a Stake levantou U$ 40 milhões, e pretende trazer estes brasileiros que conhecem a importância de investir no exterior para a sua tutela.

O financiamento da Série A avaliou a participação em aproximadamente US$ 200 milhões (mais de 1 bilhão de reais na taxa de câmbio de hoje) e foi pago pela DST Global. DST Global é um gerente americano que investe em startups brasileiras como Nubank, Loft e Neon. Além disso, conta com a Tiger, um dos primeiros investidores do Facebook e LinkedIn.

O capital arrecadado- o primeiro capital da empresa entre os investidores institucionais – deve atender às necessidades de caixa por mais dois anos.

A Stake foi fundada na Austrália há quatro anos e atualmente tem 350.000 clientes e opera apenas em quatro países. No Brasil, que entrou no ano passado, tem cerca de 30 mil usuários. No entanto, a Stake, não é exatamente uma corretora. Ela se autodenomina uma plataforma de investimento. E assim, opera por meio de cooperação comercial com a DriveWealth. Esta que, é uma espécie de “corretora como serviço” nos Estados Unidos. Na verdade, quando um cliente abre uma conta na Stake, ele opera por meio do DriveWealth, que guarda fundos e executa todos os pedidos.

A captação de clientes

A rodada de captação é muito importante para o propósito da Stake. Afinal, trazer novos clientes é um desafio que custa recursos e investimentos pesados.

Por isso, os recursos captados serão usados para acelerar o crescimento da base de clientes. E isso só será possível através de investimentos de marketing, expansão do serviço para novos países e a inclusão de novas funcionalidades.

Portanto, dessa maneira, a empresa visa alcançar 1 milhão de clientes até o ano de 2025. E em especial, a empresa deseja ter 25 mil clientes brasileiros até o final do ano.

A empresa ainda deseja captar esta crescente onda de investidores brasileiros que querem investir no exterior. Afinal, as corretoras dos grandes bancos brasileiros, restringem suas operações a investidores com grandes patrimônios.

Por fim, não deixe de conferir as melhores corretoras internacionais para investir no exterior. Clique aqui e confira agora mesmo!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *