Tesla leva contra-ataque de montadoras e pode perder posto

  • A Tesla é o grande peixe no aquário do mercado de carros elétricos, mas isso pode mudar em breve;
  • Afinal, a Stellantis, empresa que é o resultado da fusão da Fiat com a Peugeot Citroën, irá investir pesado no mercado;
  • A empresa vai investir € 30 bilhões até 2025 neste mercado, e junto com outras montadoras, está tirando o sono de Elon Musk.

Aqui no Investir global, gostamos de sempre apertar a tecla do mercado de carros elétricos. Afinal, este mercado tem uma dos maiores potenciais do mercado, por isso, suas ações estão sempre em destaque.

Desse modo, quando falamos de carros elétricos, estamos sempre falando de Tesla. A companhia nos últimos anos foi além das expectativas do mercado. Afinal, mostrou que os carros elétricos já são a realidade, e não o futuro como muitos imaginam.

Portanto, não foi surpresa ver as ações da Tesla estarem na dianteira deste setor, mas parece que as outras montadoras estão malucas para acabar com este casamento.

Com a aceleração rápida da Tesla, as demais montadoras de carros elétricos estão correndo atrás do tempo perdido com investimentos bilionários, e a Stellantis, parece a mais nova participante desta corrida.

O reinado da Tesla está acabando?

Primeiramente, você deve estar se perguntando, de onde veio a Stellantis? Esta nova montadora é fruto da fusão entre a FCA e a PSA, e está planejando investir mais de € 30 bilhões até 2025 em tecnologias ligadas a carros elétricos e direção autônoma. Além disso, a companhia planeja atuar na área de softwares e em eventuais joint ventures para financiar essas operações.

“A estratégia que traçamos hoje concentra-se na quantidade certa de investimento, na tecnologia certa para alcançar o mercado, no momento certo”

Carlos tavares, CEO da Stellantis

Desse modo, a companhia espera que a presença de seus carros elétricos cresçam 70% em território europeu nos próximos anos. Assim, mantendo 10% a frente da expectativa geral do setor de veículos de baixa emissão.

Além disso, a companhia — avaliada em 50 bilhões de euros — está destacando que a atuação dos carros elétricos de suas principais marcas nos próximos 3 anos. Com a fusão da companhia, algumas marcas de peso estão agora no portfólio da nova montadora, como a FIAT e a Pegeout.

O plano bilionário global cobre toda a cadeia, com recursos em áreas como baterias, para garantir mais de 130 gigawatt/hora de capacidade, até 2025, e mais de 260 gigawatt/hora, até o ano de 2030. O objetivo deve ser alcançado por meio de cinco fábricas na Europa e na América do Norte, e de parcerias para fornecimento adicional.

A corrida dos Carros elétricos

Além da Tesla e da Stellantis, outras companhias já ligaram seus motores para tentar ganhar a corrida dos carros elétricos. Afinal, companhias como GM e Ford, já estão se movimento para desenvolver e lançar, seus próprios veículos elétricos. Assim, a briga promete ser boa nos próximos anos.

Por fim, você pode conferir os planos da Volkswagen para liderar este setor clicando aqui!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *