Tesla passa a aceitar Bitcoin como forma de pagamento, afirma Musk

tesla

A gigante Tesla (TSLA34), contou com a declaração de seu CEO Elon Musk na última semana que aceitará a criptomoeda como forma de pagamento. 

A Tesla é uma das empresas favoritas dos investidores, e se você costuma acompanhar o Investir Global então já está bem antenado com o que vem acontecendo na companhia. 

A empresa recentemente fez um grande aporte financeiro de mais US$ 1 bilhão no BitCoin, a mais popular moeda virtual do mundo. Esse fato demonstra como a empresa acredita nesse “ativo” e toma as devidas atitudes para conseguir captar “uma parte” desse sucesso. 

Essa relação da empresa com o ativo está se tornando cada vez mais forte, tanto que está começando a ser feita pelo mercado uma relação direta entre os dois fatos. Isso foi bem explicito na última semana, onde quedas no BitCoin estiveram paralelas as quedas das ações da empresa. Mas essa parceria não parece acabar por aí.

O Bitcoin como meio de pagamento

Assim a Tesla, anunciou que aceitará a moeda como pagamento por seus veículos elétricos. Contudo, Isso não é uma grande surpresa considerando a relação entre os envolvidos. A novidade mora no fato que as transações serão feitas inteiramente em BitCoins, e não terão um câmbio para o dólar no final do processo.

“A Tesla está usando apenas software interno e de código aberto e opera nós de BitCoin diretamente”. O BitCoin pago à Tesla será mantido, e não convertido em moedas fiduciárias.”

Elon musk, ceo da tesla em seu twitter

Essa iniciativa provavelmente significa que a Tesla deseja aumentar seu portfólio de Bitcoin, afinal a criptomoeda é um dos “ativos” que mais se valoriza no mundo. 

Por enquanto, esse método só está disponível nos EUA, mas a Tesla planeja ampliar para todos os países onde atua ainda este ano. 

As relações entre a Tesla e o BitCoin continuam se mostrando cada vez mais fortes, e após esse anuncio, a criptomoeda valorizou 5%. 

Por fim, não deixe de conferir nosso post explicativo sobre as variações recentes das ações da Tesla e entenda se você deve se preocupar. Basta clicar aqui.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *