Tesla x Nikola x Workhose: qual a melhor ação de veículos elétricos?

Ações veículos elétricos

As ações de veículos elétricos estão cada vez mais em evidência. Afinal este mercado tem um grande potencial de crescimento, pois mostra o caminho natural que o mundo deve seguir na produção de veículos nos próximos anos. Por isso, os investidores já começam a se perguntar: qual a melhor ação de veículo elétrico para investir agora e conseguir os melhores retornos a médio prazo? Confira agora mesmo!

Primeiramente, quando pensamos em veículos elétricos, já pensamos imediatamente na Tesla (TSLA/TSLA34). Afinal a empresa é a única companhia voltada especialmente para a criação dos VE. No entanto, dois novos concorrentes entraram no espaço da Tesla recentemente. A TSLA ainda é o melhor ação de veículos elétricos entre eles?

A Nikola (NKLA)

O primeiro entre esta nova “safra” de ações de veículos elétricos é a Nikola (NKLA). Assim como a Tesla, a empresa também nomeada em homenagem ao brilhante inventor sérvio-americano Nikola Tesla. No ano passado, as ações estavam em um momento tão bom, que Nikola estava sendo avaliada em US$ 25 bilhões. Contudo, alguns vendedores a descoberto (Short selling), começaram a questionar a força da empresa. Assim não é surpreendente que a desconfiança dos tubarões atingissem as ações da empresa, e foi exatamente o que aconteceu:

Screenshot
Fonte: Google Finance.

Este é um gráfico de aparência horrível se você olhar apenas para o ano passado. Mas o NKLA ainda subiu mais de 50% nos últimos dois anos e parece ter atingido o nível mínimo há cerca de um mês.

E o segundo é Workhorse (WKHS), que está avaliado em “apenas” US$ 1 bilhão hoje, mas está se recuperando rapidamente à medida que os investidores descobrem a empresa.

Então, vamos dar uma olhada em ambos as ações de veículos elétricos e ver como eles se comparam com o Tesla.

A Workhouse (WKHS)

Assim, a empresa com sede em Cincinnati, Workhorse está focada no desenvolvimento de veículos elétricos sustentáveis ​​e econômicos para o setor de entrega de última milha. Portanto, para isso, já tem dois veiculos em desenvolvimento.

Além disso, a Workhorse licenciou tecnologia para a Lordstown Motors (ainda privada), que também está desenvolvendo picapes elétricas e outros veículos de trabalho.

Assim, está muito claro que nos próximos anos, Amazon, UPS, FedEx e outros terão uma variedade de excelentes veículos sem poluição para escolher.

O problema é que, quando você está olhando para as ações de veículos elétricos, essas empresas (Nikola, Workhorse e Lordstown Motors) estão seguindo pela mesma estrada bem pavimentada que Detroit usou por ano. Assim, terceirizando vários segmentos do veículo, bem como operações. A Tesla, por sua vez, chegou onde está tentando controlar o máximo possível de aspectos de seus veículos e fazendo o máximo possível internamente – com o resultado de que as margens de lucro da Tesla, se ela parar seu rápido ritmo de expansão, podem diminuir os de seus concorrentes.

Tesla x Nikola x Workhose, qual a melhor?

Eu considero, pessoalmente, que a competição é sempre ótima para o mercado. Afinal, se tratando especialmente de empresas de VE, este mercado de veículos tem muito a agregar para a sociedade, como menores taxas de poluição.

Por isso, é interessante observar qual será a primeira empresa a desenvolver um caminhão movido a bateria.

No entanto, é difícil ver uma empresa que não seja a Tesla a alcançar os melhores resultados no desenvolvimento de mecânicas verdadeiramente aplicáveis de energias sustentáveis.

Assim, é importante manter o olho nestas outras ações de veículos elétricos, para encontrar o momento ideal de pescar este peixe e maximimar seus lucros. No entanto, as ações da Tesla já estão mordendo o anzol.

Por fim, confira uma análise mais detalhada das ações da empresa comandada por Elon Musk. Clique aqui e veja se o momento é o ideal para comprar ações da Tesla.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *