Três ETFs americanos que se beneficiam da rotação dos setores

Etfs

Entenda como a rotação de setores afetam alguns ETF e aprenda a captar as demandas do mercado em sua carteira de investimentos.

Sabemos que a economia se movimenta em ciclos, os denominados “ciclos econômicos”. Em resumo, estes ciclos mostram a mudança do mercado ao longo de determinados períodos. Assim, o mercado tem a tendência de estar sempre se atualizando e sofrendo certas variações.

Assim, se formos considerar os setores no mercado de ações, podemos perceber que alguns setores tendem a se destacar de acordo com o ciclo econômico que está acontecendo no momento.

Por exemplo: em períodos de recessão econômica, é comum vermos um movimento de migração dos investidores para o setor de tecnologia. Afinal em uma economia em recessão o setor básico como industria e serviços tendem a sofrer uma queda, assim prejudicando as empresas e por consequência os investidores.

Confira no gráfico a relação mais detalhada entre estas relações:

Sem titulo

Por isso, com isso em mente, confira 3 ETFs focados em setores que irão se beneficiar destes ciclos nos próximos meses.

Os ETFs

Financial Select Sector SPDR Fund (XLF),

Com esses princípios básicos em mente, vamos examinar alguns setores e sub-indústrias que estão mostrando força no agitado mercado atual. Isso nos permitirá discernir em quais áreas do mercado devemos nos concentrar a partir de uma perspectiva de investimento por setor.

As ações de bancos têm mostrado sua força recentemente, em grande parte graças à curva de rendimento cada vez mais inclinada. Na verdade, os bancos têm sido indiscutivelmente os principais líderes do amplo mercado em desempenho relativo até agora neste ano. Isso se reflete na linha do Fundo Financial Select Sector SPDR Fund (XLF), um ETF que acompanha o setor financeiro da S&P.

O XLF se beneficiou da recente rotação de setores. Após estar fora de moda em Wall Street nos últimos dois anos, as ações financeiras estão entre as favoritas para grandes investidores institucionais e operadores de mercado.

Invesco Dynamic Food & Beverage ETF (PBJ)

Surpreendentemente, também existem ações acima da média no setor de alimentos e bebidas, que estão no setor de alimentos básicos. Digo “surpreendentemente”, visto que os produtos básicos de consumo geralmente ficaram atrás do indice S&P nos últimos meses. Mas as ações de alimentos (com outros segmentos de produtos básicos do consumidor) estão voltando à popularidade.

Por isso, a presença do ETF Invesco Dynamic Food & Beverage ETF (PBJ). Que serve para ilustrar a extensão do forte desempenho recente desta indústria de alimentos básicos para o consumidor.

iShares U.S. Home Construction ETF (ITB)

Outro líder de desempenho relativo entre os principais setores no momento é o imobiliário. Na verdade, vários aspectos-chave deste grupo estão mostrando força relativa crescente e impulso de preço futuro. Assim explicando a presença do iShares U.S. Home Construction ETF (ITB).

O ITB tem se beneficiado da recente rotação de setor. Apesar da ameaça de taxas de juros mais altas nos EUA, o grupo imobiliário continua crescendo. Isso se da à medida que uma oferta decrescente de moradias atende a uma demanda massiva de moradias graças ao recente aumento de renda derivado da volta progressiva da economia americana. O cenário ideal de fatores para um setor imobiliário em alta.

Para encerrar, concentrando-se nas ações e ETFs de melhor desempenho durante um período de ampla turbulência no mercado, você pode obter ganhos superiores no longo prazo. Com isso em mente, os investidores devem continuar a acompanhar as melhores e mais fortes áreas do mercado nas próximas semanas e meses, conforme medido pelas linhas de desempenho relativo. Isso permitirá que você evite os pontos fracos do mercado enquanto descansa em um terreno mais seguro.

Por fim, confira em sequência como é possível investir em Bitcoins através de ETFs. Basta clicar aqui.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *