Três REITs focados em 5G para comprar hoje

REITs
  • A tecnologia 5G ainda tem muito para crescer no mundo. Mas para isso precisa de infraestrutura!
  • Os REITs americanos, funcionam como fundos imobiliários, no entanto, alguns contam com rentabilidade ligada diretamente ao 5G, como antenas e transmissores.

Quando se trata de alcançar novas tendências de investimento, a bolsa americana é o lugar ideal. Assim, quando se trata de novas tendências, precisamos falar de tecnologia 5G.

Afinal, esta tecnologia vai mostrando o caminho do mercado nos próximos anos. No entanto, existem diversas maneiras de expor seus investimentos a tecnologia 5G, e inclusive com o mercado imobiliário americano.

Você provavelmente já ouviu o termo 5G. É a mais recente, ou “quinta geração”, da tecnologia celular sem fio. Assim, atualmente ela ainda está em processo de implantação. Mas é muito mais do que apenas um avanço incremental do telefone celular de gerações. É uma virada de jogo que lançará o mundo em uma nova era.

Desse modo, uma nova geração acontece, em geral, a cada 10 anos. Foi assim desde a primeira que habilitou telefones celulares até a terceira e quarta gerações que habilitaram smartphones e dados móveis. Portanto, cada geração marca uma melhoria na velocidade e latência, a quantidade de tempo que os dispositivos levam para se comunicarem entre si. Esta geração foi projetada para adicionar velocidades massivas, até 100 vezes mais rápidas, e conectividade com a Internet com velocidade, escopo e escala muito superiores.

Assim, as implicações vão muito além dos telefones. É um ponto de inflexão crucial da massa crítica. O 5G permite conectividade virtualmente instantânea com a Internet, fornecendo a tecnologia para uma nova gama de avanços, como carros autônomos, robótica, inteligência artificial, cidades inteligentes e muito mais.

Como usar REITs para investir neste mercado?

No entanto, essa tecnologia ainda depende muito de um ponto que é um problema para a expansão do mercado. Mas esse problema é a solução para expansão de sua carteira de investimentos.

O grande desafio da disseminação do 5G é claro: a infraestrutura. Cada nova geração de chips requer mais e melhores torres de celular e estruturas de suporte. Esta nova geração exige ainda mais porque, embora forneça grandes velocidades e potência, não possui o alcance do sinal de celular das gerações anteriores.

Portanto, requer mais torres e tecnologias de apoio para aumentar o alcance e aliviar o congestionamento. Além das principais operadoras de telefonia celular, existem três grandes players na infraestrutura 5G, e todos eles são REITs. É um negócio que proporciona crescimento, com o lançamento 5G, e defesa, já que o lançamento continuará mesmo no pior dos cenários. No momento, esses REITs de tecnologia 5G são uma oportunidade incrível para investidores de renda.

Os melhores REITs de 5G

REITsTICKER na bolsa americana
American Tower Corp.AMT
SBA Communications Corp.SBAC
Crown Castle International Corp. CCI

Por fim, se você ainda não entende o que é exatamente um REIT, não deixe de clicar aqui para conferir nosso guia completo!

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *