Negociação de BDRs começa hoje, veja 10 BDRs para comprar

Comprar BDRs

Você sabia que a CVM autorizou qualquer investidor pessoa física a comprar BDRs pela B3? Saiba melhor sobre a mudança e conheça 10 indicações.

A princípio, para se investir em uma BDR era necessário se enquadrar no perfil “investidor qualificado”, isto é, aqueles com mais de R$ 1 milhão disponível.

No entanto, após meses de espera desde o anúncio da mudança das regras, a partir desta quinta (22), os pequenos investidores foram liberados pela CVM. Dessa maneira, agora eles têm acessos a ativos internacionais direto do home broker de sua corretora.

Nesse sentido, atualmente o mercado brasileiro já conta com 671 BDRs, no entanto, pode aumentar conforme o anúncio da BlackRock de trazer mais 100 novos, por exemplo.

Além disso, a XP Inc. realizou pesquisa com 48 mil clientes de suas corretoras XP Investimentos, Rico e Clear sobre o tema.

Primeiramente, a empresa chegou à conclusão de que 85% dos entrevistados tem intenção de investir até 25% do patrimônio em ações estrangeiras.

Ademais, também foram coletadas informações sobre as empresas de maior interesse dos investidores.

As mais citadas foram Amazon (AMZO34), Apple (AAPL34), Alphabet (dona do Google) (GOGL34), Microsoft (MSFT34), Facebook (FBOK34) e Tesla (TSLA34), por exemplo. Inclusive, essas empresas já possuem BDRs, sendo possíveis de comprar na Bolsa brasileira, aumentando ainda mais o interesse.

De toda forma, com esse resultado, fica nítido que as empresas de tecnologia estão em alta, sendo declaradas por 86% dos entrevistados. Em seguida, outros setores que se destacaram foram o farmacêutico, por 39,8%, o financeiro, por 37,4%, e de energia, por 36,6%.

Ao mesmo tempo, com a novidade de alternativas para os investidores, algumas corretoras já apresentaram suas carteiras recomendadas de BDRs, como no caso da Necton Investimentos.

Carteira de BDRs da Necton Investimentos

Para quem já acompanha alguma carteira recomendada de ações, dividendos, small caps e afins, então não terá surpresas sobre o formato.

Contudo, caso não saiba, a carteira de BDRs da Necton será composta por 10 ações de mesmo peso, ou seja, cada uma vale 10% da carteira.

Além disso, esse relatório será atualizado mensalmente pelo time de analistas com novas recomendações baseadas em suas análises e projeções.

Dessa maneira, confira a seguir a Carteira de BDRs da Necton Investimentos de outubro:

EmpresaTicker(R$ / Ação)*
AmazonAMZO349.050,00
VisaVISA341.110,89
CostcoCOWC34533,03
FacebookFBOK34752,80
AlphabetGOGL34355,00
NvidiaNVDC34769,19
Berkshire HathawayBERK341.158,01
JP MorganJPMC34292,95
PfizerPFIZ34218,00
IntelITLC34305,00
Fonte: Relatório Necton Investimentos
*OBS: Valores referentes ao dia 20 de outubro de 2020.

Por fim, é preciso entender que cada time de analistas das corretoras pode ter critérios diferentes para incluir e retirar uma ação.

Sendo assim, o ideal é que o investidor verifique se as recomendações têm fundamento antes de fazer qualquer investimento.

Atenção, investidor!

Vale dizer também que está ocorrendo um processo de desdobramento de algumas ações, ou seja, aumento da oferta proporcional a diminuição do preço por ação.

Dessa maneira, as empresas [pretendem fazer seus papéis serem mais atrativos por causa do preço mais baixo, apesar de não mudar o valor e fundamentos da companhia.

Sendo assim, algumas empresas que fizeram desdobramento foram Alibaba (BABA34), Alphabet (GOGL34), JP Morgan (JMPC34), Mc Donalds (MCDC34), Mercado Livre (MELI34), Microsoft (MSFT34) Netflix (NFLX34), Nvidia (NVDC34), Tesla (TSLA34) e Walmart (WALM34), por exemplo.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *