Veja 2 ações dos EUA para surfar a recuperação econômica

acoes eua

As ações de bancos não fizeram parte da recente recuperação do mercado. Assim sendo, é provável que isso mude quando a pandemia finalmente acabar. E esses dois grandes bancos devem prosperar no pós-pandemia.

Bolsas nos EUA nas máximas

O mercado está em plena expansão. Apesar da pandemia estar piorando nos EUA, todos os três principais índices de mercado atingiram novos máximos nesta semana.

Por um lado, os índices são enganosos. Veja o S&P 500, por exemplo. 5 grandes ações de tecnologia compõem o que são coletivamente conhecidos como o “FAANG“. São elas: Facebook (FB), Amazon (AMZN), Apple (AAPL), Netflix (NFLX) e Alphabet, antigo Google (GOOG).

Esses cinco gigantes de tecnologia representam mais de 20% do índice e estão em uma média de 45% no acumulado do ano.

Como o S&P 500 é ponderado pelo limite máximo e essas empresas cresceram tanto, elas representam uma parcela desproporcional do índice.

No entanto, essas cinco ações representem bem mais de 20% de um índice de 500 ações. Para se ter ideia, todo o setor de energia responde por menos de 3% do índice.

Setores esquecidos na Bolsa americana

A indústria de tecnologia está prosperando durante a pandemia. Por isso, o índice Nasdaq carregado de tecnologia subiu 33% no acumulado do ano.

No entanto, muitos setores estão simplesmente esquecidos. O desempenho das ações nesses setores reflete o fato de que o mundo está no meio de uma pandemia.

Por exemplo, o setor de energia caiu mais de 40% no ano. As ações dos bancos estão 12% mais baixas no ano. Esses são setores cíclicos mais afetados pelo real, a economia do mundo real.

Esses setores exigirão uma recuperação mais completa para se recuperar. Embora a recuperação econômica tenha superado as expectativas até agora, mas ainda estão de mãos atada com restrições que ainda permanecem.

Rally das Vacinas e ações de bancos

Mas esses setores oprimidos receberam uma grande injeção de adrenalina neste mês, conforme várias vacinas promissoras apareciam prestes a ser distribuídas. No dia do anúncio da primeira vacina pela Pfizer (PFE), o índice KBW Nasdaq Bank subiu mais de 13%. O KBW Regional Bank Index saltou 16%. E esses são índices, em apenas um dia.

Por que essa grande mudança? Uma vacina pode acabar com a pandemia. O fim da pandemia significa uma recuperação mais robusta que incorpora a Main Street.

Uma recuperação total aumentará a sorte das ações dos bancos. E eles ainda estão baratos antes do que parece ser tempos muito melhores.

Uma recuperação total no próximo ano certamente melhoraria a lucratividade dos bancos e, consequentemente, a demanda por ações bancárias.

Além disso, com o setor bancário vendendo recentemente a baixas avaliações de 20 anos, o setor é uma grande oportunidade em um mercado caro.

Ademais, o setor bancário teve um momento difícil no último mercado em alta. Os bancos estiveram no centro da crise financeira. Muitos não estavam apenas à beira da falência, mas mesmo quando se recuperaram tiveram que lidar com um ataque regulatório.

Sendo assim, os bancos tiveram que cortar dividendos e mudar seus negócios. Por isso, segundo analistas, a próxima alta do mercado provavelmente será melhor para o setor.

O recente movimento de alta nas ações dos bancos pode ser prematuro. O vírus pode durar mais tempo do que o esperado.

A vacina pode não acabar com as restrições. Mas a certeza que temos é: a pandemia acabará mais cedo ou mais tarde. E o outro lado da pandemia deve ser muito bom para a maioria dos bancos. Ainda pode ser um pouco cedo, mas os investidores pacientes devem ser recompensados.

2 ações de grandes bancos dos EUA para comprar agora

É claro que importa quais ações do banco você compra.

As duas ações favoritas por vários analistas são:

  • JPMorgan (JPM)
  • U.S. Bancorp (USB) – o maior banco regional dos EUA

Esses bancos permaneceram lucrativos durante a pandemia e têm eficiência para gerar um lucro muito maior quando as coisas melhoram muito mais rápido do que a maioria dos concorrentes.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *