Veja 3 REITs para comprar em 2020

reits eua reit

Os Reits são bem parecidos com o FIIs aqui no Brasil, porém são muito mais antigos, sendo assim, estão num estágio de desenvolvimento muito mais avançado.

É quase é o mesmo a quantidade de fundos existentes aqui no Brasil e lá nos EUA, mas a grande diferença está no tamanho. De acordo com dados da bolsa de valores lá nos EUA, apesar da quantidade ser quase a mesma, o tamanho de capital investido nos fundos por lá é gigantesca. Se somarmos o o valor de mercado de apenas alguns REITs americanos teremos um número maior do que todos os nossos FIIs juntos.

Mas um diferencial que distingue os REITs americanos dos nossos Fiis, é que o REITs possuem ativos em diversas partes do mundo. De fato uma excelente estratégia de diversificação geográfica.

Quer um exemplo claro que mostra bem a diferença do tamanho dos REITs e do Fiis? Olha isso: Aqui no Brasil os analistaas na hora de analisar um fundo, dá uma olhada em cada imóvel dele. Nos EUA tem REIT com cerca de 6500 imóveis. Viu!

Mercado mais desenvolvido

Outra caracterísitica marcante de um mercado muito mais desenvolvido é a variedade de ativos disponível para o investidor. Vamos ver alguns exemplos.

Lá nos EUA tem segmentos inteiros de REITs, destinados a exploração de florestas para produção de madeira. Incrível né?

Um dos maiores REITs dos EUA, tem atuação global, inclusive aqui no Brasil. De fato esse REIT explora majoritariamente torres de comunicação, o American Tower Corporation (AMT). Outros dois grandes REITs que queremos te mostrar é o EQIX e o DLR.

os REITs que são bem específicos e alugam imóveis somente para agências governamentais, tem quem explore prisões, cassinos, gasodutos, enfim, uma variedade enorme de alternativas.

Esses dois REITs são de um setor ainda não explorado aqui no Brasil. Eles são Data Centers, grandes centros de armazenamento e processamento de dados. Algo totalmente novo para nós brasileiros, de fato alguns brasileiros nem sabiam que podiam investir nesse setor.

Se estiver pensando em diversificação e quer numa moeda forte os REITs são uma excelente opção, e que podem ser uma pequena parcela do seu portfólio de investimentos.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *