Veja 4 ETFs Fintechs: de veículos autônomos a Blockchain

etfs fintechs

A ascensão da tecnologia financeira tem sido uma tendência positiva neste ano. Veja a seguir quatro ETFs Fintechs para investir e lucrar.

A ascensão das Fintechs na era digital

Em 2020, uma tendência clara é a tecnologia financeira (fintech – financial tech). Conduzindo essa evolução dos serviços financeiros tradicionais estão as empresas e os países que utilizam plataformas de tecnologia para se adaptar às crescentes expectativas dos consumidores em relação à escolha, custos, conveniência e segurança.

Muitos jovens no mundo de hoje nunca colocaram os pés dentro de um banco tradicional e talvez nunca o façam.

Isto graças à onipresença dos smartphones, da internet e das fintechs, essas pessoas têm todo um novo conjunto de opções de como administrar suas finanças e aumentar seus portfólios.

Veja a seguir 4 ETF’s de Fintechs para você considerar comprar, segundo especialistas.

ETFs Fintechs para possível investimento

Vamos a lista de ETF’s de Fintechs:

ETF 1) Global X FinTech ETF (FINX)

O ETF Global X fintech é o mais antigo e estabelecido da lista, com mais de US$ 400 milhões em ativos e mais de três anos de experiência em mercados públicos.

As táticas desse fundo envolvem investimento em empresas que ajudam a transformar setores estabelecidos. Assim sendo, são empresas que atuam nas seguintes áreas:

  • Seguros
  • Investimentos
  • Fundos
  • Empréstimos para terceiros

Veja mais uma opção para a lista de ETFs Fintechs.

ETF 2) ARK Fintech Innovation ETF (ARKF)

A família ARK de ETFs pode não ser tão conhecida quanto algumas das outras no mercado. No entanto o ARK Fintech Innovation ETF está focado em tecnologias revolucionárias, ações de biotecnologia e até veículos autônomos.

O ETF da ARK foi criado em 2019 e oferece exposição a empresas em pagamentos móveis, bem como carteiras digitais e tecnologia de blockchain.

Isso inclui a Square (SQ), bem como alguns players consagrados do varejo digital, incluindo o gigante argentino de e-commerce MercadoLibre (MELI) e o maior marketplace brasileiro.

ETF 3) Tortoise Digital Payments Infrastructure Fund (TPAY)

Além disso, existe um ETF menor disponível, o ETF Tortoise (TPAY), que atua também aposta nos pagamentos digitais. No entanto, o ETF se concentra na infraestrutura necessária para as transações digitais.

Assim sendo, a principal participação deste ETF é a Fiserv (FISV). A Fiserv oferece serviços de gerenciamento de risco e conformidade, bem como serviços de tecnologia para bancos.

Da mesma forma, a DocuSign (DOCU) também faz parte do ETF. A empresa fornece serviços de verificação de identidade digital.

Assim, em vez de construir uma base de usuários instalada com um aplicativo de pagamento ou demandar bilhões em depósitos, essas empresas possuem os próprios bancos e fintechs como clientes.

ETF 4) Innovation Shares NextGen Protocol ETF (KOIN)

Por fim, para finalizar nossa lista de ETFs Fintechs, temos uma opção ligada a um setor extremamente promissor.

Você sabe porque o ticker desse ETF é “KOIN“? Não pensou em nada?

Simples, este fundo concentra-se na tecnologia de blockchain que alimenta criptomoedas, incluindo o Bitcoin, Ethereum e outras.

Embora as criptomoedas possam ser bastante voláteis, a tecnologia por trás delas conquistou muitas empresas e já é utilizada por Fintechs e bancos.

A Blockchain é tecnologia totalmente segura para digitalizar ativos de forma descentralizada.

Assim sendo, as maiores participações da NextGen são jogadas tangenciais como a fabricante de chips Nvidia (NVDA). Além disso, a NextGen está em posição de oferecer aos investidores uma maneira fácil de aproveitar o crescimento das criptomoedas – sem a volatilidade de possuir bitcoins.

Por fim, vale frisar que esta não é uma recomendação de investimento e apenas serve para fins informativos.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *