Volkswagen planeja duplicar vendas de carros elétricos ainda em 2021

logotipo volkswagen nivus

A Volkswagen espera dobrar as vendas de carros elétricos e elevar o seu lucro ainda este ano.

A segunda maior montadora de veículos do mundo acelerou esforços para ofertar modelos totalmente elétricos. E por isso elaborou um projeto ousado para liberar os fundos necessários para esta operação. Basicamente, a companhia planeja uma reestruturação de sua produção pra conseguir liberar estes fundos, a Volkswagen não está de brincadeira.

A marca vai vender mais de 450 mil carros elétricos este ano, afirmou a companhia nesta quarta-feira, além de informar que conta ainda com a expectativa de vender cerca de 1 milhão de veículos elétricos em todas as suas marcas.

O poder da marca Volkswagen

A Volkswagen, possui várias marcas, e tem sobre seus “ramos” outras grandes montadoras do mercado global de automóveis. Como a Porsche, Lamborghini, Bucatti e várias outras.

Por isso a entrada da empresa com tanta força no ramo dos carros elétricos pode ser o passo necessário para esse tipo de carro seja mais popular que os movidos a combustível.

E assim para esse propósito a empresa lança este projeto. A Volkswagen espera que até o ano de 2030, 70% das vendas totais de carros na Europa sejam de carros elétricos. Um aumento considerável da meta anterior de 35%.

O Grupo pretende investir mais de 16 bilhões de euros. Assim focando em eletrificação e digitalização até 2025, além de investir em pesquisa e desenvolvimento de baterias mais sustentáveis e dinâmicas.

Por fim, para ajudar a financiar o investimento, a companhia pretende reduzir o custo físico em 5% até 2023. Ainda pretende congelar o número de funcionários no valor atual, assim como aumentar o nível de produtividade de fábricas em 5% por ano e reduzir custos com matéria-prima em 7%.

Então agora não deixe de conferir como esse projeto pode ajudar a Volkswagen a superar a Tesla na liderança deste setor clicando aqui.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *