Guia do Investidor
Notícias

Volkswagen quer duplicar vendas de carros elétricos em 2021

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Volkswagen espera dobrar as vendas de carros elétricos e elevar o seu lucro ainda este ano.

A segunda maior montadora de veículos do mundo acelerou esforços para ofertar modelos totalmente elétricos. E por isso elaborou um projeto ousado para liberar os fundos necessários para esta operação. Basicamente, a companhia planeja uma reestruturação de sua produção pra conseguir liberar estes fundos, a Volkswagen não está de brincadeira.

A marca vai vender mais de 450 mil carros elétricos este ano, afirmou a companhia nesta quarta-feira, além de informar que conta ainda com a expectativa de vender cerca de 1 milhão de veículos elétricos em todas as suas marcas.

O poder da marca Volkswagen

A Volkswagen, possui várias marcas, e tem sobre seus “ramos” outras grandes montadoras do mercado global de automóveis. Como a Porsche, Lamborghini, Bucatti e várias outras.

Por isso a entrada da empresa com tanta força no ramo dos carros elétricos pode ser o passo necessário para esse tipo de carro seja mais popular que os movidos a combustível.

E assim para esse propósito a empresa lança este projeto. A Volkswagen espera que até o ano de 2030, 70% das vendas totais de carros na Europa sejam de carros elétricos. Um aumento considerável da meta anterior de 35%.

Leia mais  Corretoras Taxa Zero 2024: lista das melhores corretoras do Brasil

O Grupo pretende investir mais de 16 bilhões de euros. Assim focando em eletrificação e digitalização até 2025, além de investir em pesquisa e desenvolvimento de baterias mais sustentáveis e dinâmicas.

Por fim, para ajudar a financiar o investimento, a companhia pretende reduzir o custo físico em 5% até 2023. Ainda pretende congelar o número de funcionários no valor atual, assim como aumentar o nível de produtividade de fábricas em 5% por ano e reduzir custos com matéria-prima em 7%.

Então agora não deixe de conferir como esse projeto pode ajudar a Volkswagen a superar a Tesla na liderança deste setor clicando aqui.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Apple desiste da produção de carros elétricos

Mateus Sousa

Fundo da Arábia Saudita anuncia investimento no Brasil

Márcia Alves

Nvidia supera Tesla como ação mais negociada com avanço na IA

Guia do Investidor

Raízen considera produção de combustível sustentável no Brasil

Mateus Sousa

BNDES financiará carros elétricos da Volkswagen com R$ 500 mi

Guia do Investidor

Em guerra com BYD, Tesla anuncia carro elétrico “barato”

Lara Donnola

Deixe seu comentário