Guia do Investidor
Avaliação de Bancos e Fintechs

Wise é Confiável? Wise é bom? Wise App como Funciona?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Descubra como funciona e se a Wise é uma plataforma confiável, bom como, se é bom fazer negócios com sua infraestrutura incluindo seu app.

  • A Wise surgiu em Londres em 2011 como TransfeWise, criada por Taavet Hinrikus e Kristo Käärmann, ambos nascidos na Estônia.
  • Ela oferece taxas cerca de 8 vezes menores do que as cobradas pelos bancos e casas de câmbios tradicionais, o que é uma baita de uma vantagem.
  • O método de envio de dinheiro é totalmente aberto e de fácil compreensão, antes mesmo de enviar os valores, o usuário já sabe todas as taxas que serão cobradas e quanto o beneficiário vai receber no outro país.
  • Diferente de bancos e casas de câmbios que demoram vários dias para enviar o dinheiro, o prazo da Wise é relativamente pequeno, normalmente variando entre 1 e 2 dias úteis para a quantia cair na conta de destino;
  • A taxa de câmbio cobrada pela Wise é a comercial, ou seja, não há margem de lucro pela empresa, entre outras.

No passado, era muito complexo transferir dinheiro para o exterior, seja para fazer uma viagem internacional ou enviar para algum familiar.

Nesse sentido, também era muito caro, tinha altas taxas e pouca transparência por parte dos bancos.

Nesse cenário surgiu a necessidade de criar uma plataforma que pudesse oferecer transferência de dinheiro para o exterior de maneira simples e com taxas mais justas, e assim a Wise entrou no mercado.

A primeira vista a notícia é muito boa, mas logo depois surge a dúvida, será que a Wise é confiável?

O início: Wise é Confiável? Wise é bom?

Vamos entender nesse artigo, tudo sobre a plataforma e descobrir se a Wise é realmente um bom sistema de transferência internacional e se ela é confiável.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Contudo, por ser um texto longo, separamos tudo em tópicos em formato de dúvidas, assim, você pode ir direto ao assunto ou seguir a leitura normalmente.

Wise é Confiável? Wise App como Funciona?
Como funciona e é confiável a Wise? Wise é bom?

A Wise surgiu em Londres em 2011 como TransfeWise, criada por Taavet Hinrikus e Kristo Käärmann, ambos nascidos na Estônia.

Taavet, já tinha criado um outro sistema famoso, o Skype, popular sistema de comunicação dos anos 2000. Kristo, por outro lado, trabalhava para a Deloitte, uma empresa de auditoria empresarial.

Por serem de outro país, com frequência tinha que usar o câmbio dos bancos para realizar transferências para sua terra natal.

Nesse sentido, Kristo recebia em Euro, mas tinha que converter para Libras, já Taavet recebia em Libras, mas precisava converter para Euro para pagar sua hipoteca na Estônia.

Você pode imaginar a dor de cabeça que isso gerava, além das taxas que eles pagavam sempre que precisavam fazer uma transação.

Assim, eles começaram a procurar soluções que pudessem usar para pagar menos taxas e acabaram acharam uma solução bem simples a primeira vista.

Eles passaram a depositar o valor que precisavam na conta do outro!

Dessa maneira, usando a taxa de câmbio real e sem variações bancárias, Taavet que recebia seu salário em Libras, colocava na conta de Kristo o valor que ele precisava.

Por outro lado, Kristo que recebia em Euro, colocava o valor acordado na conta de Taavet, que precisava para pagar sua hipoteca, com isso passaram a evitar pagar taxa e cotações cambiais desfavoráveis.

O inicio do projeto

Mas a ideia não parou por aí, pois com o tempo, eles pensaram que, além deles, deveria ter muitas pessoas com o mesmo problema, mas não poderiam fazer o mesmo procedimento, por falta de confiança.

Assim, decidiram criar a TransferWise, plataforma de envio de dinheiro entre países, que oferece como principal vantagem, taxas muito menores que bancos e casas de câmbio.

O que é a Wise? Ela é confiável?

Primeiramente, entenda que a Wise não é um banco, ela funciona como uma plataforma de intermediação de transferência de dinheiro.

Assim sendo, a empresa acredita que o envio de dinheiro para diferentes moedas precisa dos seguintes fatores para ocorrer de maneira justa para todo mundo:

  • Ter uma taxa de câmbio real e justa
    Isso significa que os clientes não precisarão pagar mais taxas infladas, além de ter que aceitar uma cotação injusta e sem qualquer tipo de motivo aparante, que visa apenas o maior lucro dos bancos.
  • A transferência precisa ser fácil e mais simplificado possível
    Isso porque, transferir dinheiro por meio de um banco ou casa de câmbio pode ser um processo lento e muito demorado. Em alguns casos, levando dias para serem concluídas.
  • Deve ser rápido, já que quanto menos o dinheiro demorar para chegar na conta no exterior, melhor
    Como dito no ponto anterior, enviar dinheiro para outro país por meio de um banco, além de muito burocrático, é uma tarefa lenta que pode levar dias para ser executado, sendo assim, um cliente que necessita receber um dinheiro de forma mais rápida pode sofrer muito com isso.
Leia mais  Principais vantagens em ter uma conta em dólar

Dessa maneira, em suma, a Wise funciona como uma plataforma de transferências entre países. Ela oferece soluções para pessoas que precisam enviar dinheiro para um país diferente de maneira simples, segura, rápida e barata.

Com a empresa, os clientes podem trabalhar com até 54 moedas diferentes, além de enviar valores para os 80 países em que a fintech opera.

Por esses e outros motivos, o aplicativo da Wise é um dos mais utilizados para o envio de dinheiro entre países.

Deixando os bancos para trás, que possuem custos e taxas acima do mercado, visto que essa margem faz parte das suas comissões.

Entenda melhor como ela funciona

Como dito antes, ela é uma plataforma multimoeda, nesse sentido, com ela, você pode guardar, receber, enviar dinheiro e fazer pagamento na sua conta em mais de 50 moedas.

Além disso, você também pode converter quase instantemente seu dinheiro para a moeda que deseja usar, pagando apenas taxa de câmbio real e tudo pelo app da fintech.

Na página inicial da plataforma é possível você saber cotações, taxas e até simular um envio. Veja a simulação que fizemos:

Wise é Confiável? Wise App como Funciona?
Posso confiar: a Wise é Confiável? Wise é bom? Wise App como Funciona?

Perceba que na simulação, dos R$ 1.000,00 houve uma taxa de R$ 24,82 já incluído o IOF que é de apenas 1.1%.

Vale a pena mencionar que o IOF ou Imposto sobre Operações Financeiras é um imposto federal aplicado sobre diversos tipos de operações que fazemos diariamente com o nosso dinheiro.

Esse imposto é pago por pessoas físicas e jurídicas que realizam operações de crédito (empréstimos, câmbio e seguros) ou operações relativas a títulos ou valores mobiliários.

A Wise já cobra esse imposto de forma automática e você não precisa se preocupar com isso, além disso, caso você envie o dinheiro para um terceiro, você só pagará 0,38% de IOF. Caso o dinheiro enviado, seja enviado para uma conta em seu nome no exterior, então o valor fica em 1.1%.

Veja que na nossa simulação, o valor que será recebido é de 186,11 euros, que podem ser usados para:

  • Compras no exterior
  • Compras online usando o cartão virtual
  • Pagar e receber como um residente do país
  • Receber transferências internacionais de outras pessoas pelo mundo
  • E muito mais...

Lembrando que os valores são enviados direto para conta bancaria no país de destino e em moeda local, assim sendo, o uso desse dinheiro se limita à sua necessidade.

Mas até que ponto a Wise é confiável?

Depois de entender tudo o que a Wise tem a oferecer, é comum ficar com dúvidas e se perguntar se usar a Wise é realmente segura.

Wise
Pergunta: Wise é Confiável? é bom? App como Funciona?

Definitivamente a plataforma pode ser considerada segura, ela é autorizada pela Financial Conduct Authority (FCA), no Reino Unido, um dos mais confiáveis órgãos regulamentadores financeiros do mundo.

Além disso, a Wise é legalizada em todos os países onde opera e é regulada por bancos centrais e órgãos regulamentadores.

No Brasil, por exemplo, ela Wise já conseguiu a licença para atuar como Corretora de câmbio pelo Banco Central do Brasil, ou seja, seu dinheiro está seguro.

Como parceiros, a Wise tem nesse momento o JP Morgan, um dos maiores e mais tradicionais bancos de investimento do mundo e o Banco Votorantim.

Dentro do site da plataforma é garantido que o nível de segurança é comparado ao de um sistema bancário e que a Wise nunca irá vender os seus dados.

Você pode conferir os cuidados e segurança do site ao observar que eles seguem o protocolo HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure – protocolo de transferência de hipertexto seguro) e também têm o símbolo do cadeado no endereço da página, o que indica que a navegação é segura.

É obvio que mais fatores de segurança são utilizados no site para garantir a máxima qualidade do serviço sem riscos ao usuário, mas muitas das informações mais importantes são guardadas internamente, justamente por questão de segurança.

Segurança no Brasil

No Brasil, a plataforma tem todas as transferências internacionais remetidas para o Banco Central do Brasil. A instituição recolhe os impostos, como o IOF, declarando para a Receita Federal o CPF cadastrado nas transações.

Além disso, outra informação relevante é que a empresa possui apoio de investidores de instituições de renome, como o Skype e o PayPal.

E não se esqueça que um dos criadores da fintech também foi um dos criadores do Skype, o que sem dúvida gera um pouco mais de confiança na equipe envolvida.

Por fim, a segurança da plataforma aumenta pela não necessidade de o cliente andar com dinheiro em espécie, sem precisar correr o risco de ser roubado ou de perder a quantia.

Isso porque a plataforma também conta com um cartão de débito, cujo o qual, você pode utilizar sem a necessidade de sacar seu dinheiro em caixas.

Evitando a exposição desnecessária a roubos em países estrangeiros. A última coisa que você deseja é ficar sem dinheiro em outro país, não é verdade?

Sobre o cartão de débito, vamos entender melhor como ele funciona.

wise app como funciona
A Plataforma Wise é Confiável? Wise é bom? Wise App como Funciona?

O que é o Cartão Wise Internacional?

Falando um pouco mais sobre as vantagens de usar a Wise, ela também oferece a seus usuários um cartão de débito internacional, através do qual você pode guardar dinheiro em diferentes moedas estrangeiras dentro de uma única conta.

Ele funciona com a bandeira Visa e é aceito em mais de 200 países. Sua principal vantagem são as tarifas reduzidas.

O cartão é uma alternativa muito prática para quem viaja para o exterior, pois funciona como uma conta multimoedas, isto é, permite que você converta o seu dinheiro para dólar, euro, libras e outras moedas em uma única conta, usando apenas um cartão para saques e pagamentos.

Wise Card
A Wise é Confiável? Wise é bom?

Ele é muito conveniente e prático para qualquer usuário, facilitando muito a vida de quem vive fora do Brasil ou viaja muito.

Vale lembrar que a abertura da conta é gratuita, sem taxas de manutenção e nem de envio do cartão.

O cartão funciona em qualquer caixa eletrônico e a Wise oferece dois saques gratuitos por mês, de até R$ 1.400 por saque, acima desse valor tem uma taxa de R$ 6,50 por saque mais 1,75% sobre os valores que excederem os R$ 1.400.

Leia mais  Nubank lança conta global em parceria com Wise

Passos para solicitar o cartão:

  • Entrar no site da Wise
  • Clicar em “Peça seu cartão”
  • Preencher endereço de e-mail
  • Escolha “conta pessoal”
  • Inserir o número de telefone
  • Confirmar o código
  • Escolher uma senha
  • Anexar um documento com foto e comprovante de residência
  • Pedir o cartão
  • Recarrgar a conta na moeda que quiser

O dinheiro ficará disponível no mesmo dia. Contudo, vale lembrar que só é possível receber pagamentos de pessoas físicas, transações comerciais não são permitidas, você não pode receber salários, por exemplo.

Wise é Confiável? Wise é bom? Wise App como Funciona?
A Wise é Confiável? Wise é bom? Wise App como Funciona?

Reclame aqui: Wise é bom e confiável?

Uma outra forma de avaliar se se a Wise é confiável, é observar como a empresa lida com as reclamações que os clientes fizeram e como resolvem os problemas.

Sendo assim, a plataforma Reclame Aqui é a melhor forma para verificar se o suporte da empresa soluciona os problemas dos clientes que precisam de ajuda.

Reclame aqui
Reclame aqui: Wise é bom e confiável?

Podemos observar que a empresa está cadastrada desde Junho/2019 e acumula 3303 reclamações, considerado poucas, considerando quantidade de serviços que a empresa transaciona por dia.

Dessas reclamações, 99.4% foram respondidas e com índice de solução de 86.1% que é considerada alta.

Além disso, 78.7% dos clientes, avaliaram que voltariam a fazer negócio com a empresa, o que é considerado uma nota um pouco abaixo da média, já que é indicado ficar acima dos 80%.

Dessa maneira, a nota geral de avaliação é de 8.3, conquistando o selo de “ÓTIMO” da plataforma.

Já sobre as reclamações, a maioria dos problemas apresentados, podem ser considerados comuns, que poderiam ser resolvidos no atendimento ao cliente da empresa e com um passo a passo bem completo para os usuários.

O prazo para obter uma resposta da empresa no Reclame aqui é de 1 dia e 9 horas, o que também pode ser considerado bom.

image
A Wise é Confiável? Wise é bom? Wise App como Funciona?

Mais sobre o app Wise

Já vimos que com o avança das tecnologias, ficou muito mais fácil o envio e o recebimento de remessas internacionais. E, com o appp Wise, é possível fazer todas as movimentações financeiras, como enviar dinheiro, fazer o gerenciamento de sua conta, entre outras, sem que você precise sair da comodidade de sua casa.

O aplicativo é seguro, assim como o site da instituição. Para acessá-lo, é necessário inserir uma senha ou fazer o reconhecimento digital.

E ele conta com versões para android ou em iPhone.

Como funciona App Wise Android – Google Play

Quem tem android deve baixar o app pelo Google Play. Até o momento dessa publicação, o app conta com uma avaliação de 4,2/5 na loja do Google, com base nas opiniões de mais de 214 mil clientes.

Veja algumas delas presentes no site:

O melhor APP de momento neste gênero, assistência é muito boa, resolve os problemas e as dúvidas, até hoje tudo o que eu queria fazer, fiz sempre problemas, já sugeri a vários amigos e estão super satisfeitos. – Nelito Moraes.

Excelente app. Tem opção de usar o Google Pay com a taxa mais baixa. O tempo de envio para a contas bancárias é mais rápida do que promete a TransferWise. Recomendo sempre. – Oscar Acosta Lopera.

Como funciona App Wise IPhone – App Store

Por outro lado, quem tem iPhone deve baixar o app pelo App Store. A Wise possui nota 4,6/5 neste aplicativo, com base em 6,7 mil avaliações na loja da Apple.

Confira alguns reviews dos usuários:

Excelente em todos os aspectos. Fluído, intuitivo, estável e quando precisei de ajuda encaminhei e-mail e resolveram a situação dentro do prazo. Sou fã! – Jordan Ruab.

Serviço de primeira qualidade, aplicativo funciona perfeitamente. Intuitivo e muito fácil de utilizar. Equipe da TransferWise está de parabéns!!! – Gustavo Ittner.

Baixei o app, fiz minha primeira transferência para uma conta na Itália e o dinheiro chegou no dia seguinte pela manhã! Me pareceu muito rápido e eficiente. Sem falar q economizei um valor considerável em relação a como enviava antes através de um cartão pré-pago que cobra taxas abusivas. Obrigado, TransferWise. – S. Muniz.

Portanto, segundo a opinião dos próprios usuários do app, tanto em na versão android como na versão para iphone, o app Wise é uma excelente ferramenta, funcionando muito bem e com boa avaliação.

cartão
Plataforma Wise é Confiável? Wise é bom? Wise App como Funciona?

Quais as taxas que a Wise cobra?

Agora iremos apresentar todas as taxas que a plataforma cobra. Algumas delas já foram faladas nesse artigo, mas vale a pena revisar cada uma delas com atenção.

Veja na tabela abaixo, todas as taxas cobradas pela Wise e decida se ela realmente vale a pena.

Abrir uma conta na Wise via site ou app Gratuito
Transferir da sua conta bancária brasileira para a plataforma ou app Wise Gratuito
Enviar dinheiro para outras moedas dentro da plataforma ou app Wise A partir de 0,41%
Valor de IOF cobrado nas transações até 1,01%
Guardar mais de 50 moedas na carteira via plataforma ou app Gratuito
Guardar mais de 3 mil Euros (Tarifa anual, cobrada mensalmente) 0.07%
Ativar dados de contar em 9 moedas Gratuito
Receber dinheiro em 9 moedas estrangeiras Gratuito
Receber pagamento por wire em dólar 4,14 dólares por transação
wise app como funciona

Podemos notar que as principais vantagens da plataforma fica nos custos para a abertura de conta, manutenção mensal, que não tem, além disso, o IOF baixo.

Lembrando que o IOF varia conforme o tipo de transação e pode ficar mais barato, caso o envio do dinheiro seja feito para um terceiro.

Como funciona as taxas do cartão da plataforma e app Wise?

Também podemos enumerar as taxas cobradas para quem usar o cartão da Wise.

Como mencionado antes, o cartão não cobra mensalidade ou anuidade, ele é totalmente gratuito e não custa nada pedir.

Contudo, a Wise, meio que te induz a depositar na sua conta pelo menos R$ 100,00 para ativar o envio do cartão.

Veja agora a tabela abaixo com todas as taxas cobradas pela plataforma referentes ao cartão:

Solicitar o cartão Wise via plataforma ou app Gratuito
Cartão Virtual Gratuito
Solicitar um novo cartão via plataforma ou app R$ 30,00
Substituir um cartão antigo que está vencido Gratuito
Fazer compras físicas no país que está em viagem Sem taxas
wise app como funciona

Então, agora você pode ter a certeza que assim como a plataforma, o cartão Wise é uma excelente maneira de você usar dinheiro no exterior sem se preocupar com taxas injustas e letras miúdas.

Leia mais  Conta PJ Exterior | Conta pessoa jurídica no exterior: como funciona?

Conclusão: plataforma e app Wise como funciona?

Acho que não restam dúvidas, a é uma plataforma segura. Mas além da segurança, existem outros pontos que uma empresa pode oferecer a seus clientes.

Veja, então, outros motivos pelos quais vale a pena utilizar a Wise:

  • Taxas baixas: a Wise oferece taxas cerca de 8 vezes menores do que as cobradas pelos bancos e casas de câmbios tradicionais, o que é uma baita de uma vantagem.
  • Transparência: como vimos, o método de envio de dinheiro é totalmente aberto e de fácil compreensão, e, antes de enviar os valores, o usuário já sabe todas as taxas que serão cobradas e quanto o beneficiário vai receber no outro país, isso deixa claro que a plataforma não está bricando quando fala que transparência é um dos seus principais objetivos;
  • Envio Rápido: Também vimos que, diferente de bancos e casas de câmbios que demoram vários dias, as vezes chegando a durar até uma semana de espera, o prazo de envio do dinheiro da Wise é relativamente pequeno, normalmente varia entre 1 e 2 dias úteis para a quantia cair na conta de destino;
  • Comodidade: é extremamente cômodo e fácil de usar os serviços da plataforma, pois todo o processo é feito pela internet, de maneira intuitiva. Você não precisa enfrentar filas nem falar com ninguém para realizar seu envio;
  • Suporte: você pode entrar em contato com o suporte da Wise para tirar dúvidas, caso precise, pois vimos que, segundo avaliações do Reclame Aqui, o suporte da empresa é realmente muito bom e consegue resolver a maioria dos problemas;
  • Confiabilidade: a empresa tem a credibilidade de investidores e tem diversos usuários espalhados pelo mundo todo;
  • Câmbio Justo: a taxa de câmbio cobrada pela Wise é a comercial, ou seja, não há margem de lucro pela empresa, entre outras.

Suporte global em vários idiomas

Outro ponto muito positivo da plataforma é eles possuem escritórios ao redor do mundo, com pessoas prontas para ajudar o cliente sempre que ele precisar.

Então se você tiver viajando e precisar de um suporte local, você muito provavelmente irá receber algum atendimento adequado para resolver todos os seus problemas e tirar suas dúvidas.

No Brasil, obviamente não é uma exceção, assim, caso você tenha algum problema com a sua transferência, pode enviar um e-mail para o canal de atendimento, disponível em português, ou entrar em contato com a Central de Suporte pelo telefone (11) 4680-3574.

Vale a pena mencionar que toda a plataforma, assim como também o app é completamente traduzido, facilitando o uso de quem não tem muita familiaridade com o Inglês.

Além disso, a área de suporte no site também possui diversos artigos e guias traduzidos que podem auxiliar os clientes a tirar dúvidas e resolver problemas sem precisar entrar em contato com a plataforma, o que é mais um grande ponto positivo para a Wise.

Wise tem desvantagem?

Apesar de ser uma plataforma muito boa, é impossível você usar um serviço que seja totalmente perfeito, e a Wise não é uma exceção.

Os pontos apresentados a seguir, possui depoimentos de usuários como referência, sendo assim, sua opinião pode diferir que é apresentado aqui.

Contudo, a grande maioria dos usuários reclamam desses mesmos pontos da plataforma. Mas isso não quer dizer que sejam problemas para todos e certamente alguns usuários não irão se importar tanto com os pontos aqui apresentados.

Aqui listamos alguns pontos negativos da Wise:

  • Prazo de Envio: muitas vezes o prazo de envio de 2 dias úteis pode ser muito longo para quem tem urgência. Apesar desse prazo ser algo muito bom em comparação a outros meios de envio de dinheiro, ainda assim, podemos considerar que seria ainda melhor se a plataforma conseguisse enviar esse dinheiro em até 24h, já que o processo é feito de forma totalmente automático;
  • Limites: Caso você seja fã de Boletos e goste sempre de usar essa ferramenta para realizar todas suas transações financeiras, devo dizer que um ponto relativamente negativo da plataforma é que depósitos por boleto bancário só são possíveis até R$9 mil por dia e R$30 mil por ano para quem está no Brasil;
  • Mais limites: um outro ponto é que caso você precise enviar dinheiro para uma empresa, a Wise também não pode te ajudar muito, pois a plataforma só aceita envios a partir da nossa moeda (Reais) para pessoas físicas, ou seja, ela não faz transferências para empresas.

Apesar de não ser vários pontos negativos, e alguns não serem tão negativos assim, vale a pena ter esses limites em mente para o futuro.

Vale a pena usar a plataforma e app Wise, funcioan mesmo?

A plataforma existe a um bom tempo, e muitos usam ela ainda quando tinha o nome de TransferWise.

Nesse tempo, já se ouvia falar ótimas recomendações sobre a plataforma e o quanto ela era uma facilitadora para quem deseja enviar dinheiro ao exterior e trabalhar com muitas moedas estrangeiras.

Ainda nesse sentido, apesar das limitações iniciais, quando a plataforma ainda nem enviava seu cartão para o Brasil, muitos usuários buscavam nela, uma solução livre dos bancos e de altas taxas para enviar e receber dinheiro de fora.

Nesse meio tempo, abrir uma conta em euro ou em outras moedas, fazer transferências internacionais e receber dinheiro de fora em poucas horas passou a ser algo simples e descomplicado.

Sem contar que já era possível também ter um cartão virtual disponível para ser usado.

Além disso, e definitivamente, as taxas são realmente baratas e compensam muito mais do que qualquer banco tradicional ou casa de câmbio.

Não há como duvidar que a plataforma cumpre com o que promete e consegue ir ainda mais além, facilitando em todos os aspectos a vida de quem viaja muito.

Sendo assim, a Wise sem dúvidas é uma excelente alternativa para quem deseja ter um cartão internacional com custos baixíssimos ou apenas precisa enviar dinheiro para fora do Brasil, ou receber.

De todas as maneiras, ela é sem dúvida uma alternativa e tanto para quem busca comodidade, baixas taxas e agilidade.

Espero que esse mega guia tenha ajudado você a entender melhor tudo o que é e como funciona a Wise e porque ela pode ser uma boa alternativa para você.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Nubank lança conta global em parceria com Wise

Márcia Alves

Conta PJ Exterior | Conta pessoa jurídica no exterior: como funciona?

Anna Oliveira

Principais vantagens em ter uma conta em dólar

Foregon

Deixe seu comentário