Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

NYSE volta atrás e não vai remover empresas chinesas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Contra todas as expectativas, a bolsa de Nova York (NYSE) informou nesta segunda que não irá remover as três principais operadoras de telecomunicações da China.

Dessa forma, anula a decisão que tinha como alvo a China Mobile, China Unicom e China Telecom. Além disso, fazia parte do movimento do governo Trump em barrar investimentos em empresas ditas apoiadoras e fornecedoras de serviços militares, de inteligência e também de segurança da China.

Atualmente, a blacklist do governo norte-americano possui 35 empresas chinesas. Nesse total se inclui as organizações-mãe das três empresas de telecomunicações listadas da NYSE. Além disso, a Huawei também – a maior fabricante de chips da China.

De acordo com a NYSE, a reversão ocorreu “à luz de novas consultas às autoridades regulatórias relevantes”. Entretanto, o problema ainda não está totalmente de lado. As empresas chinesas continuarão sendo listadas e negociadas na NYSE, todavia, a bolsa continuará avaliando como a ordem executiva se aplica a elas, além de seu status de listagem.

A resposta da China

De acordo com alguns especialistas, a saída das empresas após cerca de duas décadas, é meramente simbólica. Isto porque o volume de negociação delas representam apenas uma pequena porcentagem de suas ações negociáveis totais.

Leia mais  NY avança antes de divulgação do CPI e balanços; Ibovespa recua com saída de estrangeiros

Dessa forma, o impacto do potencial fechamento de capital “seria bastante limitado no crescimento das empresas e no desempenho geral do mercado”, disse a Comissão Reguladora de Valores da China.

“O movimento recente de algumas forças políticas nos Estados Unidos para suprimir de forma contínua e sem fundamento as empresas estrangeiras listadas nos mercados dos Estados Unidos, mesmo ao custo de minar sua própria posição nos mercados de capitais globais, demonstrou que as regras e instituições dos Estados Unidos podem se tornar arbitrárias, imprudentes e imprevisíveis.”

afirmou a autoridade cambial da China.

Além disso, a autoridade disse esperar que os EUA mostrem respeito ao mercado e reverência pelo Estado de Direito.

Por fim, vale dizer que várias empresas chinesas listadas nos EUA avaliam sua volta para casa, como a Alibaba, JD.com e NetEase. A potencial repressão do governo norte-americano preocupa chefes de tecnologia.


Leia mais  Carros chineses: confira as marcas de carros que podem chegar no Brasil em 2024

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Brasil e China: Um Novo Capítulo
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Tesla registram valorização de 12%

Rodrigo Mahbub Santana

Novo SUV Chinês: Li Auto lança LI L6

Márcia Alves

Gringos sacam R$ 4,63 bi na bolsa de valores brasileira

Márcia Alves

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Biden propõe triplicar tarifas de importação dos Estados Unidos

Paola Rocha Schwartz

Dólar atinge R$ 5,26 o maior valor desde março de 2023

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário