Guia do Investidor
Avaliação de Bancos e Fintechs

Nomad é segura? Nomad é confiável? Veja avaliação completa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Veja nesse artigo se a Nomad é segura e confiável para quem deseja ter uma conta-corrente nos Estados Unidos.

Você sabia que levar dinheiro físico em viagens é coisa considerada do passado? Ter alguns dólares por precaução é bom. Contudo, é sempre intressante você ter um cartão de débito internacional, para se manter de forma mais fácil e com menor custos.

Uma alternativa para aqueles que ainda não sabe qual banco usar fora do Brasil é o Nomad, uma opção que tem gado muito público em nosso país e chamado a atenção de diversos usuários.

Porém, como é um banco mais novo no mercado, muita gente fica com o pé atrás. Por isso, nesse post iremos trazer tudo o que você precisa saber sobre o Nomad e descobrir se ele é realmente confiável.

Nomad é segura? Nomad é confiável?
Nomad é segura? Nomad é confiável?

Conta-corrente no exterior?

Existem vários motivos para você desejar ter uma conta-corrente no exterior.

Um ótimo exemplo disso seria, por exemplo, manter investimentos em bolsas estrangeiras.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Fazer investimentos em ativos de fora do país pode ser uma ótima opção para diversificar uma carteira e para encontrar mais formas de lucro.

Antes de fazer este tipo de operação, no entanto, é necessário ter algumas noções básicas sobre como investir no exterior.

O desejo de aportar dinheiro la fora pode se basear nas vantagens entre o país do investidor e aquilo que ele não encontra em seu mercado de origem. Por isso, o interesse em investir em dólar costuma ser baseado nas vantagens que não são oferecidas pelo Real.

Felizmente, hoje em dia já é possível investir no exterior morando no Brasil. Assim, você pode ter seu patrimônio em Dólar, diminuindo a exposição há alguns riscos da economia brasileira.

Outro grande motivo para ter uma conta-corrente fora do país é facilitar na hora das viagens.

Sem dúvida alguma, sai muito mais barato você fazer compras e se manter fora do Brasil com uma conta-corrente internacional.

E é nesse mercado que a Nomad atua.

Nomad é confiável? Veja avaliação completa

O banco Nomad foi criado por Patrick Sigrist, o mesmo fundador do iFood — um aplicativo que tenho certeza que você já usou antes!

Todas as transações do Banco Nomad nos EUA são feitas pelo Evolve Bank & Trust, um banco muito usado no país que foi fundado em 1925. Eles têm bastante tempo de funcionamento e levam segurança muito a sério.

O Evolve Bank é membro da Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC), que assegura depósitos de até US$ 250.000.

E, além disso, atualmente muitos viajantes usam a conta Nomad.

Fundadores da Nomad Global
Nomad é segura? Nomad é confiável?

Um pouco mais da história por trás da Nomad

Como toda boa empresa, a Nomad surgiu da necessidade de alguém ou de um grupo de pessoas.

Nesse canso, temos a junção da história de dois empresários já bem sucedidos em suas áreas que encontraram dificuldades em transferir dinheiro do Brasil para os Estados Unidos de forma simples e barata, viram ali uma oportunidade de montar mais um novo negócio, assim nasceu a Nomad.

Fundada em 2019 por três empresários, Patrick Sigrist que foi um dos fundadores do iFood como dito antes, Marcos Nader, fundador da DocuSign e Eduardo Haber, ex-sócio de uma gestora de investimento no Brasil.

O objetivo da empresa era relativamente simples, mas com um caminho bem complexo, que era se transformar em um banco americano para os brasileiros.

Leia mais  C6 ou Nomad: Qual a melhor conta internacional atualmente?

Essa ideia surgiu em 2016, quando um dos fundadores compartilhou o incômodo com as altas taxas que os bancos brasileiros e os cartões de crédito cobravam dos turistas em viagens pelos Estados Unidos.

A caminhada para formatar o negócio, levantar investimentos e colocar a ideia à disposição dos clientes, durou 3 anos aproximadamente.

Após isso, conseguiram criar um Banco, onde o cliente pode abrir uma conta simples, com saldo em dólar e sem a necessidade da pessoa ter que ir até os Estados Unidos pessoalmente abrir a conta.

Assim, do jeitinho que o brasileiro gosta, tudo é feito de maneira online.

Em Julho de 2021, a Nomad recebeu um novo investimento, cerca de 100 milhões de reais, desta vez foi um fundo americano que investiu, Spark Capital, que já investiu no Twitter e no Slack.

Atualmente, a Nomad é a queridinha dos viajantes! O banco conta com mais de 300 mil clientes e com previsão de chegar a 1 milhão de clientes ainda este ano.

Nomad é segura?
Nomad é segura? Nomad é confiável?

Como funciona a conta Nomad?

A conta Nomad é uma conta digital como as que a gente tem por aqui. A diferença é que você poderá operar em dólar aqui do Brasil, como se estivesse nos EUA.

Todas as operações são feitas de maneira simples, prática e rápida, através de um aplicativo 100% em português, disponível tanto na App Store (iOS) quanto na Google Play (Android).

DICA: Abra sua conta na Nomad usando código *HUGGMUH4FP* e ganhe 100% de desconto na taxa de serviço na sua primeira conversão

A Nomad também dá acesso a um cartão de débito digital internacional, que funciona em mais de 50 países pelo mundo, tanto para compras, quanto para saques e assinaturas de serviços online (Netflix, Uber, Lyft, etc).

Além disso, o banco também é licenciado pela SEC, Securities and Exchange Comissions. Esse é um órgão americano que permite que uma empresa seja consultora de investimentos.

Se você planeja usar a conta global para investir em dólares, saiba que seu dinheiro estará em boas mãos, eles realmente entendem como funciona o mercado e têm todas as permissões necessárias.

Além da licença na SEC, o banco também é sediado pela DriveWealth, uma corretora dos EUA que é regulada pela FINRA, a autoridade regulatória da indústria financeira americana, o que garante ainda mais segurança.

Por fim, os investidores Nomad são totalmente assegurados pela Securities Investor Protection Corporation, com uma proteção de US$500.000 em ativos e dinheiro.

Celular Cartao Digital Nomad
Nomad é segura? Nomad é confiável?

Quais os serviços oferecidos?

De forma simples e resumida, o que vimos até agora é que a Nomad é uma conta digital que possibilita ao titular no Brasil operar em dólar como se estivesse nos Estados Unidos.

Assim, é possível realizar transferências para contas americanas, receber e efetuar pagamentos e outras operações bancárias disponíveis no país.

Entre os serviços oferecidos, destaca-se:

Câmbio com uma das melhores taxas do mercado

Conta Nomad é uma excelente opção para quem costuma viajar para os Estados Unidos com frequência (ou não) e gostaria de converter real em dólar de uma maneira simples e segura, com uma das melhores taxas do mercado.

DICA: Abra sua conta na Nomad usando código *HUGGMUH4FP* e ganhe 100% de desconto na taxa de serviço na sua primeira conversão

A vantagem de fazer o câmbio no banco é que a cotação segue o dólar comercial. Ou seja, mais barato que o valor do dólar turismo usado por bancos (e outras instituições financeiras) e casas de câmbio para vender dólares ou qualquer outra moeda para pessoa física.

Mesmo com a cobrança de 1,1% de IOF e 2% de spread por remessa, o valor ainda fica abaixo dos praticados nas casas de câmbio.

Uma economia que pode ajudar a pagar um seguro viagem, por exemplo. Item essencial em toda e qualquer viagem internacional, especialmente para os EUA.

Outra grande vantagem é que a operação de câmbio é realizada pelo aplicativo e você recebe a notificação passo-a-passo por e-mail.

Basta selecionar quantos dólares (ou valor em real) você quer adicionar à sua conta Nomad e fazer uma transferência do valor correspondente por PIX ou TED direto de uma conta no Brasil (de mesma titularidade).

A única desvantagem, é que a remessa mínima é de 100 dólares.

nomad card
A Nomad é segura? Nomad é confiável?

Nomad Global: cartão de débito

Você pode solicitar o cartão físico e virtual apenas na função débito internacional, sem custo adicional e com controle pelo aplicativo.

Com o cartão digital, é possível fazer saques e compras no exterior e pela internet, além de vinculá-lo a uma carteira digital para usá-lo em lojas físicas que aceitem o método de pagamento.

O cartão físico, solicitado pelo aplicativo, pode ser usado em lojas online e física em diversos países, além de saques no exterior.

Para solicitar o cartão digital, basta acessar o aplicativo e criar a sua conta. Já para ter o cartão físico da Nomad Global, é preciso fazer a solicitação pelo app e ter saldo em conta.

O prazo de entrega é de até 30 dias e, com eles em mãos, ative o cartão e já pode começar a utilizar.

Conta para investimentos

Se você se interessa por investimentos, a conta Nomad é uma ótima opção. Isso porque ela permite que você invista no mercado de ações americano, em dólares, diretamente pelo app. Com o valor da moeda em alta, o retorno desses investimentos pode ser incrível.

Em outras palavras, como se tudo o que a conta Nomad já não fosse suficiente, você também poderá fazer investimentos nos Estados Unidos de maneira fácil e segura, com a ajuda de inteligência artificial para identificar o seu perfil de investidor.

Você poderá investir em diversas carteiras compostas por Exchange Traded Funds (ETF), ações e outros ativos internacionais.
Oportunidade para diversificar e fazer render o seu dinheiro em uma moeda historicamente mais forte que o real.

Leia mais  Após aquisição pela Nomad, Husky mira em novos negócios e preço competitivo

E vale repetir que não há mensalidades, mas existe uma taxa sobre o valor investido.

Nomad é segura? Nomad é confiável?
A Nomad é segura? Nomad é confiável?

Conta internacional

O principal serviço do banco Nomad é a conta internacional, uma conta-corrente americana que pode ser aberta por brasileiros, sem precisar de um endereço dos EUA.

Com a conta você pode fazer remessas de dólares, usar o cartão para compras em sites e em lojas físicas, ou até mesmo investir no mercado de ações americano.

Como dito antes, o cartão de débito também pode ser utilizado para operações de câmbio e investimentos no mercado financeiro global utilizando a conta internacional da instituição.

Você pode criar a sua conta Nomad gratuitamente no aplicativo. Mas lembre-se que ela só opera com dólares internacionais, então se você não utiliza essa moeda, a conta não terá utilidade para você.

Se você quiser utilizar a conta com outras moedas, como Real, por exemplo, será preciso pagar uma taxa de conversão.

Avaliações no Reclame Aqui: Nomad é segura?

A plataforma Reclame Aqui é a melhor forma para verificar se o suporte do banco funciona com os clientes que precisam de ajuda.

Reclame aqui
A Nomad é segura? Nomad é confiável?

Neste portal, os usuários podem registrar reclamações e avaliações sobre serviços e empresas, as mesmas também podem responder e solucionar os problemas.

Podemos observar que a empresa está cadastrada desde Junho/2019 e acumula mais de 1200 reclamações, o que eu considerado pouco pela quantidade de cliente que a empresa alega ter.

Dessas reclamações, 99.5% foram respondidas e com índice de solução de 81.6% que é considerada bem alta.

Além disso, 76.8% dos clientes que realizaram reclamações, avaliaram que voltariam a fazer negócio com a empresa, o que é considerado uma nota alta.

Com isso, sua nota geral de avaliação é de 8.1, considerada “ÓTIMO” pela plataforma.

Ao verificar as reclamações, são problemas comuns que poderiam ser resolvidos no atendimento ao cliente da empresa.

Espero que com o tempo o suporte no aplicativo seja mais rápido e evitando que o cliente precise ir até o Reclame Aqui para conseguir ter seu problema resolvido.

Por tanto, levando em conta as informações coletadas de outubro de 2021 até março de 2022, podemos confirmar que o Banco Nomad é confiável. Além disso, a taxa de respostas da empresa e o índice de solução de problemas também estão em um patamar excelente.

Nomad é segura? Nomad é confiável?

Taxas e tarifas do Banco Nomad

Antes de começar a utilizar a instituição após concluir que o Banco Nomad é confiável, você precisa conhecer as taxas e tarifas da plataforma:

  • Abertura e manutenção da conta Nomad: sem taxa cobrada;
  • Emissão de cartão físico e virtual: sem taxa cobrada;
  • Envio de dinheiro para outras contas Nomad: sem taxa cobrada;
  • Recebimento de dinheiro de outras contas Nomad: sem taxa cobrada;
  • Recebimento de dinheiro por Wire nacional e internacional: sem taxa cobrada;
  • IOF: é cobrada uma tarifa de 1.1% do Brasil para os Estados Unidos, e de 0,38% dos Estados Unidos para o Brasil;
  • Spread: taxa cobrada de 2%;
  • Transferência para outras contas americanas Wire: ISD 10;
  • Saques ATM fora da rede Allpoint: os dois primeiros saques são gratuitos. Após isso é cobrado USD de 10;
  • Operações feitas no cartão físico ou virtual: sem taxa cobrada.

Vantagens e Desvantagens

Para entender se a Nomad Digital atende aos seus objetivos, confira algumas vantagens e desvantagens da fintech:

Vantagens

  • Não precisa de endereço nos Estados Unidos
  • Cartão internacional sem anuidade
  • Possibilidade de investir no mercado americano
  • Sem anuidades ou mensalidades para manutenção da conta
  • Adoção do Dólar Comercial mais barato que o Turismo
  • Conta nos Estados Unidos
  • Manter o saldo em dólar
  • Processo 100% online e sem muita burocracia;
  • Oferece suporte online em inglês e português;
  • Garantia de até US$250.000 pelo FDIC;
  • Taxa (spread) regressivo de 2% para 1%, dependendo da valor total das remessas;
  • Comprovante de saldo pode ser usado na hora de tirar o visto dos EUA;
  • Oferece documentação simplificada no aplicativo para declaração de IR.

Desvantagens

  • Não tem opção de cartão de crédito
  • Suporte não é 24h
  • Opera apenas em dólar norte-americano. Portanto, para realizar transferências e pagamentos em outras moedas, sempre vai ser paga a taxa de conversão
  • Remessa mínima de US$100;

Como abrir uma conta de forma segura e simples na Nomad

Se você já tomou a sua decisão se o Banco Nomad é confiável e quer abrir a sua conta, o processo é bem simples. Primeiro de tudo, baixe o aplicativo por este link.

Então use o código *HUGGMUH4FP* e ganhe 100% de desconto na taxa de serviço na sua primeira conversão

Você precisa preencher alguns requisitos básicos, como ter um endereço residencial em território nacional, ter um telefone nos Estados Unidos ou no Brasil, ser maior de idade e ter um documento de identificação válido: CNH (Carteira Nacional de Habilitação), RG (Registro Geral) ou passaporte brasileiro.

Depois, basta fazer o download do aplicativo da Nomad na App Store (iOS) ou na Google Play (Android), fazer seu cadastro e confirmar identidade.

O processo é bem simples e amigável, todo em português. Mas você deve esperar até dois dias úteis para anális da conta. Se tudo estiver correto, a abertura acontecerá e você consegue enviar dinheiro e utilizar todas as outras funções com cartão de débito ou em minha conta Nomad Global.

Leia mais  Nomad lança opção de parcelamento de valores de compras em dólar
Como transferir dinheiro
Nomad é segura? Nomad é confiável?

Como transferir dinheiro para a Nomad de forma segura?

Finalmente, após você ter feito sua conta é hora de fazer o primeiro envio de dinheiro para a sua conta, e o processo é bem simples. Depois de fazer login na sua conta no aplicativo da Nomad, procure a opção “Adicione Dinheiro” na parte debaixo da tela. 

Basta clicar nesse botão e em seguida escolher a remessa de câmbio do Brasil pros Estados Unidos. Depois disso, você vai conseguir ver a cotação do dólar naquele momento.

Depois, você inclui o valor em reais que você deseja contratar na operação e, logo abaixo, você consegue ver a quantia em dólares equivalente. Se você deseja depositar um valor exato em dólares, também existe essa opção, basta clicar nas setas para inverter os campos.

Um outro detalhe, você também pode ver a cotação do dólar comercial atualizada em tempo real, de minuto a minuto nessa mesma tela. 

Em seguida, você consegue ver a soma dos custos de IOF e spread e também consegue ver o VET, que seria o valor efetivo de cada dólar dessa transação, considerando todos os custos envolvidos.

A remessa de câmbio é feita em parceria com o banco Ourinvest. Por isso, quando você contrata um câmbio no aplicativo da Nomad, você precisará enviar uma transferência para o banco Ourinvest.

Além disso, não esqueça que o valor mínimo para a remessa é de $100 dólares.

Estando tudo ok, basta clicar em confirmar cotação.

Considerações importantes na hora do envio do dinheiro

Vale a pena mencionar que o TED precisa vir de uma outra conta brasileira de sua mesma titularidade. Não pode ser conta conjunta, conta CNPJ ou de algum outro familiar seu;

Além disso, no envio da transferência, considere o valor exato contratado em reais pelo aplicativo e também sempre envie suas remessas no horário de envio.

Por fim, quando o TED for identificado, o valor em dólares vai para a conta americana em até 1 dia útil. 

Pra finalizar, basta você confirmar a cotação – lembrando que você também receberá todas essas informações no email cadastrado na Nomad.

ações
Nomad é segura? Nomad é confiável?

Apesar de não ser essa o principal intuito da plataforma, você pode considerar a Nomad como uma possível opção para investidores que desejam ter ativos nos Estados Unidos.

Quer investir no exterior?

É importante frisar que comprar ações direto na bolsa dos EUA não é a única forma de se investir no exterior. Existem várias maneiras de se investir no exterior, como, por exemplo, os ETF’s.

Os Exchange Traded funds (ETFs) são como fundos de investimentos. Contudo, ao contrário de uma rodada de investimentos privada de uma corretora, um fundo ETF negociado plenamente através da bolsa de valores.

Estes fundos trabalham com as mesmas propriedades de um fundo mais comum, criando uma carteira de ativos pré-estabelecida por um gestor, seja ele um corretor profissional ou uma corretora. Assim, o processo de investimento do fundo é feito através de cotas, assim, exatamente estas cotas negociadas representam o fundo na bolsa de valores.

Os então “cotistas” tem apenas como responsabilidade, gerir as próprias cotas, e o desempenho da carteira do fundo fica como responsabilidade da gestora. Assim claro, os rendimentos serão proporcionais as suas cotas, e existirão taxas de gerenciamento sobre os lucros aplicáveis do ETF.

Assim, os fundos ETF, tem como a sua característica principal “replicar índices”. Em outras palavras estes fundos podem copiar algum índice comparativo. Por exemplo, os principais índices do mercado financeiro americano: A Nasdaq, S&P 500 e o Dow Jones.

O mais importante aqui é que o investidor possua diversificação geográfica em sua carteira, se expondo menos aos riscos do Brasil. Cada vez mais está provado a necessidade de se investir Global.

Por fim, estas são as opções hoje disponíveis de maneira acessível ao investidor brasileiro que procura investir no exterior. Logo, o mais interessante escolher a corretora que se adéqua melhor a seu perfil. Com as opções acima é possível combinar economia com taxas, facilidade, solidez e acesso amplo a mercados globais.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Smiles e Nomad anunciam parceria para recompensar com milhas novos clientes no Brasil

Guia do Investidor

Nomad triplica o volume de transações no cartão e chega a 1,5 milhão de usuários

Guia do Investidor

Nomad lança opção de parcelamento de valores de compras em dólar

Guia do Investidor

Vagas | Afinz e Nomad visam ampliar seus times e abrem oportunidades

Guia do Investidor

Nomad anuncia chegada de Eduardo Baer, ex-IFood, para posição de COO

Guia do Investidor

Após aquisição pela Nomad, Husky mira em novos negócios e preço competitivo

Guia do Investidor

Deixe seu comentário