Research EUA: Os melhores sites para analisar ações de empresas americanas

Research

Conhecer as melhores researchs e suas recomendações, é o primeiro passo para se tornar um investidor de sucesso. No entanto, entender as ações ou encontrar as melhores informações nem sempre é uma tarefa fácil. Assim, pensando nisso, é que entra a atuação das researchs, empresas que têm o propósito de analisar e divulgar os dados relevantes das melhores ações no mercado. Aqui no Brasil, conhecemos algumas destas casas de análises como a Nord, Suno r=e a XP investimentos, por exemplo. Contudo, você conhece os sites que abordam este conteúdo sobre as ações americanas?

Pode parecer óbvio imaginar que este conteúdo existe, no entanto, acaba ficando de fora do pensamento da maior parte dos investidores brasileiros. Afinal, querendo ou não, o mercado americano ainda não faz parte da carteira de muitos especuladores aqui no Brasil.

Além destas famosas casas de recomendações, ainda existem incontáveis sites que disponibilizam para você, investidor que deseja conhecer mais sobre ações americanas, análises fundamentalistas. Assim, indicando alguns indicadores importantes e gráficos de desempenho. Ou seja, todos os dados que fazem os que aspiram ser o próximo Lobo de Wall Street suspirar.

Assim, pensando nisso, nós do Investir Global, elaboramos esta lista, com os melhores sites de análise de ações americanas. Para você ter ainda mais segurança na hora de elaborar sua carteira de investimentos em terras americanas. Confira agora!

As melhores Research de análise dos EUA

Primeiramente, lembre-se de que esta lista – além dos nomes dos sites – irá contar com uma rápida análise dos melhores sites aqui listados. No entanto, se você é um adepto do time do “faça você mesmo”, confira abaixo a lista completa dos sites e casas de análises. E assim, veja com seus próprios olhos o diferencial de cada proposta!

Sites de análiseLink para o site
Seeking AlphaClique aqui
Yahoo FinanceClique aqui
Google FinanceClique aqui
MorningStarClique aqui
The Wall Street JournalClique aqui
Zacks Investment ResearchClique aqui
Motley Fool Stock AdvisorClique aqui

Seeking Alpha

A Seeking Alpha é um serviço de conteúdo de crowdsourcing para mercados financeiros que foi fundada em 2004 pelo ex-analista de Wall Street David Jackson. Ou seja, a companhia funciona como uma agregadora de conteúdo. Assim, a research conta com uma série de colaboradores individuais.

Desse modo, seus artigos e pesquisas cobrem uma ampla gama de ações, classes de ativos, ETFs e estratégias de investimento. Conforme citado, o principal contraste da Seeking Alpha com outras plataformas de pesquisa de patrimônio, o insight é fornecido por contribuidores, incluindo uma base de investidores e especialistas do setor (buy side) em vez de sell side.

Assim, o site da research oferece um verdadeiro mar de informações para seus usuários inclusive para os usuários não pagantes:

  • Alerta de e-mail de análise de ações;
  • Atualizações de notícias em tempo real;
  • Boletins informativos de investimento;
  • Acesso ilimitado a preços de ações e gráficos;
  • Avaliações de Wall Street para todas as ações;
  • Acesso limitado a notícias e análises detalhadas.

A companhia ainda conta com uma ferramenta bastante interessante para montar sua própria carteira dentro da plataforma:

Screenshot

Assim, basta fazer login – a plataforma te permite usar sua conta do Google para isso – e começar a montar seu portfólio de investimentos.

Screenshot

Desse modo, é fácil acompanhar as movimentações de suas ações americanas favoritas, além de ser possível ativar notificações para se manter sempre atualizado as principais mudanças de sua carteira.

Além disso, os serviços “premium” da research ainda contam com dados exclusivos para seus assinantes, como o desempenho dos autores convidados, e carteiras recomendadas.

Graças a estratégia de contar com publicações de diversos autores, a plataforma consegue manter uma verdadeira montanha de conteúdo. No entanto, nem sempre quantidade se traduz em qualidade. Por isso, fique de olho nos melhores autores!

Yahoo! finance

Yahoo Finance é uma propriedade de mídia que faz parte da rede Yahoo! E que, desde 2017, é propriedade da Verizon Media. Assim, o site fornece notícias financeiras, dados e comentários, incluindo cotações de ações, comunicados à imprensa, relatórios financeiros e conteúdo original. Ele também oferece algumas ferramentas online para gerenciamento de finanças pessoais, assim como a Seeking Alpha. Além de publicar conteúdo de parceiros de outros sites, ela publica histórias originais de sua equipe de jornalistas. É classificado em 15º pela SimilarWeb na lista dos maiores sites de notícias e mídia.

Screenshot

Google Finance

Agora em nossa lista, vem aquela que eu considero a plataforma de pesquisa mais prática da lista.

Afinal, apesar das demais researchs disponibilizarem mais opções para gerir e descobrir novas informações sobre seus ativos favoritos, não existe nada mais prático na internet do que uma pesquisa no Google não?

A maior plataforma de busca do mundo não iria ficar fora do mundo dos investimentos. Assim, através da ferramenta Google Finance, você consegue avaliar as suas ações preferidas com apenas poucos cliques.

O Finance ainda se destaca pela praticidade de interpretar as informações, mantendo seus gráficos “clean”. Assim facilitando o entendimento para os novos investidores.

Screenshot

Além das práticas classificações e filtragens, a plataforma do Google, é bastante integrada a sua plataforma de pesquisa mais popular. Assim fornece notícias e informações relacionadas as ações, inclusive indicando notícias e posts de outros sites da lista, — como o citado anteriormente, o Yahoo! Finance — tudo isso em tempo real, e considerando os critérios de relevância das pesquisas do Google.

Screenshot

MorningStar

A MorningStar, possui um certo diferencial em relação aos sites já citados. Afinal, a mesma é uma empresa que atua classificando os fundos de investimento. Assim, vem ajudando os investidores a escolher as melhores aplicações financeiras. Criada nos Estados Unidos em 1984, com sede em Chicago, e em 1985 começou o trabalho com a classificação MorningStar. Deste então, já ampliou as suas atividades para diversos países.

As atividades exercidas são descritas como fornecimento de pesquisas independentes, trabalhando com softwares e produtos diversos. Assim, tem o objetivo de auxiliar os assessores de investimentos e os próprios investidores a selecionar os fundos mais atrativos para aplicar o seu dinheiro.

Assim, a classificação MorningStar leva em consideração um ranking de estrelas. Desse modo, a mesma indica a classificação ranqueando as ações e fundos de 1 a 5 estrelas. A metodologia em si, vai além apenas disso, mas a classificação se tornou referência no mercado, e é copiada por outras researchs ao redor do mundo, como a XP investimentos.

Screenshot

The Wall Street Journal

Se o Google Finance é o site mais prático da lista, com certeza o The Wall Street Journal é o mais tradicional.

The Wall Street Journal é um jornal diário internacional em língua inglesa sobre notícias econômicas e que mantém sede em Nova York, Estados Unidos. O jornal é publicado em seis dias da semana pela Dow Jones & Company, uma divisão da News Corp, juntamente com suas edições asiáticas e europeias. O jornal é publicado no formato standard.

O Wall Street Journal é o maior jornal nos Estados Unidos por circulação. De acordo com a Aliança para Auditado Media, Jornal teve uma circulação de cerca de 2,4 milhões de cópias (incluindo cerca de 900 mil assinaturas digitais) em março de 2013.

Primeiramente, é importante destacar que a historia do WSJ vai além disso, e faz parte até mesmo da mitologia do mercado financeiro.

Afinal, é a partir dele, que alguns conceitos comuns do mercado financeiro surgiram e foram popularizados, como a própria criação do índice Dow Jones. Aqui no Investir global, já decorremos um pouco sobre essa historia curiosa da criação do Wall Street Journal e o “primeiro” índice do mercado financeiro. Não deixe de clicar aqui para conferir!

Screenshot

Assim como as demais companhias da lista, o WSJ oferece uma série de recursos, além de manter análises e notícias das principais ações e fatos relevantes do mercado de capitais.

Zacks Investment Research

Assim, já entrando nos finalmentes, e portanto, nas researchs menos conhecidas aqui no Brasil, temos a Zacks. A Zacks Investment Research é uma empresa independente de pesquisa de mercado conhecida por ações detalhadas, envolventes e escolhas de fundos que muitas vezes vão contra a sabedoria convencional.

O site da Zacks tem um arquivo bastante extenso de conteúdo gratuito para investidores casuais. Assim, incluindo artigos, comentários em vídeo e até podcasts cobrindo uma variedade de tópicos. Os investidores que se tornam membros gratuitos do Profit from the Pros podem acessar ainda mais conteúdo e ferramentas, como um rastreador de portfólio, um rastreador de ações personalizáveis com mais de 100 critérios, e o “Bull Stock” do dia.

Para investidores que desejam ferramentas mais poderosas para fazer suas próprias pesquisas, o bom está dentro do Zacks Premium, que oferece um período de teste de 30 dias sem riscos.

Screenshot

Motley Fool Stock Advisor

Por fim, o Motley Fool Stock Advisor é um produto premium da Motley Fool que vem educando investidores de varejo há 15 anos. O Consultor de Ações gira em torno de escolhas recorrentes de ações dos co-fundadores do Motley Fool Tom e David Gardner, que consideraram muitas das melhores compras dos últimos 20 anos, incluindo Amazon, Netflix, Disney e Booking. Os Gardners apresentam um caso exaustivo para cada escolha, incluindo riscos potenciais, e oferecem monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana, para que você possa agir rapidamente para reduzir a exposição se e quando os fatos mudarem. Eles colocam dinheiro de verdade em suas recomendações e são transparentes sobre o crescimento de suas escolhas ao longo do tempo.

Screenshot

Entre algumas das recomendações “certas” da research, podemos destacar:

  • Zoom Video Communications: +247.1% (10/03/2019);
  • Booking Holdings (Priceline Group): +10,192.9% (5/21/2004);
  • Shopify: +3,371.6% (7/15/2016);
  • Netflix: +17,981.0%.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *