Startups Husky e Xolo se unem para ajudar brasileiros em carreira internacional

Husky e Xolo

Husky, fintech de câmbio que facilita pagamentos internacionais para brasileiros que recebem do exterior, acaba de anunciar sua parceria com a startup estoniana Xolo, plataforma administrativa que auxilia o processo contratual entre brasileiros e empresas estrangeiras. O objetivo da colaboração é possibilitar a integração nativa entre os serviços das duas empresas, minimizando a burocracia e as taxas de quem trabalha remotamente para fora do Brasil. A partir de 8 de novembro, brasileiros que usam a Xolo para gerenciar contratos com empresas exteriores poderão receber pagamentos automáticos pela Husky.

Para Tiago Santos, CEO da Husky, a integração com a Xolo é fruto de um alinhamento de propósitos. “Assim como a Husky, a Xolo promove soluções sem burocracia para pessoas que atuam no mercado internacional. Estamos criando novas possibilidades para quem recebe ou quer receber em moeda estrangeira”, diz o executivo.

Com mais de 120 mil usuários globalmente, a Xolo ajuda freelancers e profissionais liberais a administrar contratos de trabalho com empresas estrangeiras, principalmente na Europa. Fundada na Estônia, país que tem atraído novos negócios por suas iniciativas de digitalização e redução da burocracia, a startup atende principalmente profissionais de TI, designers, tradutores e consultores de negócios.

“A maior parte dos empreendedores perde dois dias inteiros de trabalho por mês tentando administrar a burocracia que envolve clientes internacionais. Nossa tecnologia permite que essas tarefas sejam feitas em menos de 10 minutos por dia”, diz o CEO da Xolo, Allan Martinson.

Entre os serviços disponíveis para brasileiros oferecidos pela Xolo Go desde abril de 2022, estão a emissão de faturas, cálculo de impostos internacionais, cobranças e recebimentos. Em breve, a empresa pretende lançar um marketplace para freelancers, conectando profissionais a oportunidades de trabalho remoto no mundo todo.

A parceria com a Xolo possibilitará que tanto as contas de Pessoa Física quanto as de Pessoa Jurídica da Husky recebam transferências internacionais rápidas e seguras no Brasil. Para integrar as plataformas, o usuário precisa vincular sua conta multimoedas Husky à área de pagamentos da Xolo Go. As taxas aplicadas sobre o saque serão as mesmas já praticadas pelas empresas, sem nenhuma cobrança adicional. Mais detalhes sobre a integração podem ser encontrados no site oficial.

Criada em 2016 por Tiago Santos (CEO) e Maurício Carvalho (CTO), a Husky surgiu para resolver a burocracia de receber pagamentos do exterior. A startup rapidamente ganhou espaço entre profissionais de tecnologia e outras áreas que também prestam serviços remotos para empresas fora do país. Desde sua fundação, já são mais de 2,7 bilhões de reais movimentados pela plataforma Husky. Em novembro de 2022 a empresa foi adquirida pela Nomad, fintech brasileira aberta que garante aos brasileiros a abertura de contas bancárias no exterior de maneira simplificada. Para saber mais sobre a Husky e suas novidades, acesse o site oficial ou as redes sociais pelo FacebookLinkedinInstagram e Twitter.

Faça parte do melhor grupo de Investidores Globais: clique aqui Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *